Zeca Pagodinho fez um show especial na noite desta quinta-feira (20/01) na quadra da Cacique de Ramos, um dos grandes celeiros da renovação do samba, no Rio.
Vários nomes importantes do samba foram revelados naquele espaço, entre os quais o próprio Zeca, Almir Guineto e o Grupo Fundo de Quintal.
A principal responsável pela divulgação daquele espaço foi Beth Carvalho, que a partir dos anos 70 não só apoiou os músicos de lá como também gravou com eles.
Por sinal, um de seus discos mais emblemáticos foi gravado com a turma da Cacique de Ramos, o célebre "Beth Carvalho No Pagode (1978)".
Após a performance, Zeca aproveitou para tomar sua amada cerveja e conversar com alguns amigos que vieram prestigiá-lo.
Entre outros, estavam por lá a própria Beth Carvalho, considerada sua madrinha artística e primeira cantora a gravar composições suas, e Bira Presidente, fundador do Grupo Fundo de Quintal. Juntos, eles aproveitaram para colocar a conversa em dia.
Zeca Pagodinho deu uma geral em seus sucessos e também mostrou músicas de Vida da Minha Vida, seu mais recente CD. A apresentação ocorreu de forma informal e bem descontraída.
(R7 ENTRETENIMENTO)
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
"Zeca Pagodinho encontra amigos em show"
O sambista se apresentou na noite desta quinta (20) no Rio de Janeiro