segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"Após CD de inéditas, Belo prepara DVD com 30 músicas e vários convidados"

Cantor lançou recentemente o álbum Pra Ser Amor e já trabalha em DVD

O ano mal começou e Belo já está com a cabeça lá no meio de 2011, quando pretende gravar um DVD.

Ele acaba de lançar o disco Pra Ser Amor, que chegou às lojas no embalo da música Direito de te Amar. O trabalho, nas palavras dele, mostra seu amadurecimento.

- Eu busquei os parceiros certos pra esse disco. A Marina Elali é uma cantora lírica que está rumando para a MPB. E o Jorge Vercillo é um ícone da música popular brasileira.

E, com shows agendados no Brasil, na Europa e na África neste começo de ano, o cantor já trabalha um novo DVD, que vai marcar seus dez anos de carreira.

- O DVD vem para celebrar esses dez anos que eu estou fazendo de sucesso. Vou ter 40, 50 músicas para botar [risos].

O cantor promete muitas e muitas participações, entre artistas com quem já gravou e duetos inéditos.

- Nomes como Ornella, Claudia Leitte, Jorge Vercillo, Marina Elali, Perlla, Alcione.

Outro que ele quer em seu novo trabalho é o rapper Mano Brown.

- Com certeza o Brown vai estar comigo, é meu amigo. Já está preparando algumas coisas pra mim. A gente está se falando bastante. Também quero que participe o Trio Ternura, banda do meu amigo Thiago Martins. Tem muita gente legal. Preciso disso, de estar com meus amigos.

A ideia, conta, é inovar, escolhendo uma cidade onde nunca gravou um DVD.

- Não tenho local. Isso eu queria definir com os meus fãs. Gravei dois no Rio e um em São Paulo. O primeiro da minha carreira foi em São Paulo. Nasci no bairro da Saúde, na praça da Árvore. Qualquer lugar que você falar para mim eu conheço, eu vivi em São Paulo durante 23 anos. Mas acho que ele [o DVD] vai ser mais para o Nordeste, estou devendo alguma coisa para o Nordeste.

O plano é fazer o registro até junho para que seja lançado entre julho e agosto, com mais de 30 músicas. Com o novo trabalho chegará às lojas o livro que conta a história do cantor, guardado até agora a sete chaves.

- Não posso adiantar nada do livro. Mas dele sairá o roteiro para o meu filme [que também vai contar a trajetória do músico]. Do filme, o que tem de certo é que o Thiago Martins vai fazer o Belo jovem.

De resto, diz, gostaria de ter nomes como Camila Pitanga e Wagner Moura no elenco.

Em meio aos preparativos para o DVD, o cantor, que voltou no fim do ano passado de uma turnê que passou por Alemanha, Suíça, França, Portugal, Itália e África, vai cantar novamente fora do Brasil.

- Estou voltando em fevereiro à Africa para shows do Dia dos Namorados, que lá é comemorado em 14 de fevereiro. Depois, acabando o Carnaval no Brasil, vou de novo para a Europa. Tenho quatro ou cinco shows na Espanha.

Só aí virão as férias.

- Depois eu quero tirar uns dez dias com a Gracyanne, a gente quer ir para Orlando (EUA).

(Marina Santa Clara Yakabe, do R7)

Páginas