sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"Tenório e Praense lança em 2011 mais um CD"

TENÓRIO (Mauro Cassapula), é natural de Ibiporã, no Estado do Paraná. Ele descobriu o grande interesse pela música ainda na adolescência. Foi inspirado por Teixeirinha, de quem tornou-se fã, incluindo em seu repertório canções do ídolo, como "coração de luto".

Dono de uma vóz bellíssima, foi na cidade de São Paulo que adquiriu a maturidade na música. Bom caráter, habilidoso, talentoso, um artista extraordinário, conquistou amizades fantásticas na paulista capital.

Frequentava sempre as grandes casas de 'música ao vivo' da cidade. Dava aquela canjinha, recebia muitos aplausos dos visitantes que o elogiavam e incentivavam o cantor para prosseguir na música e fazer uma dupla que certamente seria bem sucedida.

E foi numa dessas noites que Tenório fez um dueto com Praense que estava sem parceiro, e os dois observaram atentamente que ali daria um duplão. Formaram a dupla que já tem em sua discografia cinco CDs e um DVD.

PRAENSE (José Dercídio dos Santos), nasceu em Cambé, também no Paraná. Ainda criança mudou-se para Aparecida D'Oeste, no mesmo estado, onde aprendeu a tocar violão e cantar músicas de Tião Carreiro e Pardinho, Zilo e Zalo e Zé Fortuna e Pitangueira, duplas que eram destaques naqueles anos. Foi nessa mesma época que descobriu seu talento para compor.

Praense foi para Londrina, a maior cidade do norte do Paraná, levando na bagagem composições que mais tarde seriam gravadas pelos ídolos: Tião Carreiro e Pardinho, Leôncio e Leonel, Mensageiro e Mexicano, Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Delmonte e Amaraí, entre outros.

No fim dos anos 80, Praense já estava consagrado como compositor, com mais de 400 músicas gravadas, sendo algumas grandes sucessos, como: "Espinho na cama", "Quarto vizinho", "Avião das nove", "Tchau amor", "Doce amada", "Mensagem do além", etc.

Em 2011 "TENÓRIO E PRAENSE" lança o 6º disco, com canções inéditas e regravações. Faz parte desse repertório "Coração pizado", "Quarto vizinho", "Amor escondido", e muito mais. Um álbum muito apaixonado, diz Tenório. Com certeza será mais um disco marcado pelo sucesso na brilhante carreira de Tenório e Praense.

(Neuza "Cantero Produções")

A seguir assista Tenório e Praense cantando "Delícias de amor", como convidados no DVD do cantor e compositor Alcino Alves:


Páginas