sexta-feira, 18 de março de 2011

“Espero encontrar um bofe em SP”, afirma Claudia Jimenez, que estreia peça na cidade

Atriz estreia Mais Respeito que Sou Tua Mãe na capital paulista nesta sexta (18)

Humor é o que não falta em Claudia Jimenez. Será por meio desta ferramenta que a atriz levantará questões para lá de complexas e tristes que fazem parte de nossa sociedade.

A partir desta sexta (18), atriz estreia em São Paulo com o espetáculo Mais Respeito que Sou Tua Mãe no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

No palco, ela viverá uma mulher batalhadora que faz de tudo para driblar os problemas financeiros que assombra sua família. Aos 50 anos, ela está preocupada com o marido desempregado, com o sogro, além dos três filhos que estão na fase da puberdade.

- Nalva aceita, por exemplo, prostituir a própria filha para conseguir dinheiro. Ela não faz isso porque quer, mas por necessidade. Todo mundo vai mijar de rir, por isso já peço que venham de fraldas[risos].

De acordo com o diretor do espetáculo Miguel Falabella, a personagem sempre acha algum “pró dentro de muitos contras”.

- Apenas a Claudia conseguiria fazer esse papel. Dar a leveza para assuntos tão cruéis. Quando assisti ao espetáculo pela primeira vez na Argentina, fui com a intenção de eu mesmo fazer o personagem, já que lá era um ator vestido de mulher quem atuava neste papel. Desisti e pensei: “tem que ser da Claudia”.

O texto foi escrito por Henán Casciari e foi publicado em um blog e em 2005 ganhou o prêmio de melhor blog do mundo. A versão brasileira foi adaptada por Falabella, que também está na direção.

No elenco também estão nomes como Ernani Moraes, Frank Borges, Sara Freitas, entre outros.

Vida em SP

Depois de sete meses em cartaz no Rio de Janeiro, o espetáculo fará Claudia Jimez abrir mão de seus fins de semana na capital carioca. Animada com a estreia na terra da garoa, ela já faz planos para sua estadia.

- Espero encontrar um bofe paulista para me divertir nessas noites escuras. Já que no Rio eu já tenho os meus fregueses [risos]. Se eu não gostar, eu vou embora!


Mais Respeito que Sou Tua Mãe

Quando:
sexta e sábado, às 21h30; domingo, às19h
Onde:
Rua Agusta, 2.823 - Teatro Procópio Ferreira
Quanto:
De R$ 70 a R$ 90
Informações:
ingressorapido.com

(Vanessa Sulina, do R7)

Páginas