Com Maria Rita na Bateria, a escola conquista o 14° Titulo
Vai-Vai é a grande campeã de São Paulo conquistando seu 14º título do carnaval Paulista. Com o samba enredo A Música Venceu, uma homenagem ao maestro e pianista João Carlos Martins, a agremiação foi a penúltima escola a desfilar na primeira noite no Anhembi.Artistas consagrados e famosos como Ana Hickmann, Fafá de Belém, Cafú e Valquíria Ribeiro desfilaram como destaques da escola. À frente da bateria, a cantora Maria Rita estreou na avenida como rainha usando uma fantasia com muitos cristais e faisões. No Twitter, Maria Rita comemorou o título da escola.
“É nooooossssoooo!!!!!!!! Feliz da vida. Sei que não é novidade pra quem me conhece, mas... Tô aos prantos”, escreveu a cantora que é rainha de bateria da escola.
Ana Hickmann também se manisfestou no Twitter. Musa da escola, a bela apresentadora da Record está muito animada com o resultado: "Minha querida Vai Vai!!!! VENCEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
Quase lá!
Por 0,25 o segundo lugar ficou para a Acadêmicos do Tucuruvi. A escola da Zona Norte de São Paulo levou o Nordeste do País para o sambódromo. A frente da bateria, Sheila Mello encantava com uma fantasia com penas e plumas, representando a descendência africana.
O título de terceira colocada ficou para a Unidos Vila Maria. Na avenida, a agremiação levou a ópera e cantou o enredo Teatro Amazonas – Manaus em Cena, que idos de 1900, Ciclo da Borracha no Brasil, fez história recebendo em seu palco nomes como Giuseppe Verdi e Giacomo Puccini.
Ao todo, nove quesitos foram avaliados: enredo, evolução, alegoria, fantasia, bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia e comissão de frente. Cada um deles recebeu nota de cinco jurados.
A Unidos do Peruche e Nenê de Vila Matilde foram rebaixadas e desfila no grupo de acesso no ano que vem. A Peruche já começou a apuração com cinco pontos a menos, pela falta de um carro alegórico e por exceder o tempo máximo de desfile.
(Ofuxico)