quinta-feira, 31 de março de 2011

"Preta Gil comenta invasão de hacker em seu site"

Cantora descobriu que seu site foi hackeado ao chegar no Rio de Janeiro

Conforme O Fuxico noticiou, o site de Preta Gil foi invadido por um hacker na tarde desta quarta-feira (31). A pessoa se disse defensora do deputado Bolsonaro. A cantora só soube do ocorrido ao chegar ao Rio de Janeiro no final desta tarde.


Horrorizada com a ação, Preta não agüentou e dividiu mais uma vez com seus seguidores o que achava das palavras ditas pelo deputado no quadro O Povo quer Saber, do programa CQC, da Band, quando respondeu em tom de racismo uma pergunta da cantora.


“Cheguei no Rio e fui surpreendida com mais um absurdo, meu Site foi Hackeado, por um fanático, que se diz defensor do Tal Deputado, mais uma vez eu me pergunto, o que está acontecendo? Sinto que está vivendo um retrocesso no caminho da humanidade, nunca imaginei ver de novo tanta, agressividade, racismo e preconceito...Nas palavras ditas diariamente por esse Deputado em programas de TV, radio e jornais, não só ao meu respeito, mas um afronte a todos nós”, desabafou.

(Ofuxico)

"Pré-venda de ingressos para show de aniversário de Roberto Carlos em Vitória (ES) começa no dia 5 de abril"

Rei fará show em seu Estado natal no dia 19 de abril para celebrar seus 70 anos

Roberto Carlos realizará o show comemorativo de seus 70 anos de idade no dia 19 de abril na cidade de Vitória, capital de seu Estado natal, o Espírito Santo.

A informação foi confirmada pelo site oficial do Rei, que também divulgou as datas em que os ingressos, cujos preços ainda não foram divulgados, começarão a ser vendidos.

No dia 5 de abril, terá início a pré-venda para portadores do cartão Credicard, limitadas a quatro tíquetes por pessoa.

A partir do dia 10 de abril, a comercialização será aberta a todos, com os bilhetes podendo ser adquiridos pelo fone 4003-1212 (call center) ou pelo site ingressorapido.com.br.

A apresentação terá como palco o Ginásio Álvares Cabral, na Arena Vitória, e terá início às 21h30 do dia 19 de abril, data exata em que o autor de Detalhes virará setentão.

A previsão é de que 8.000 pessoas compareçam ao show, cuja renda total será doada a entidades beneficentes.

Segundo informações da assessoria da DC-Set, que empresaria Roberto Carlos, o astro irá levar seus parentes e amigos, que participarão de uma festa após a apresentação.

A cidade natal do cantor, Cachoeiro do Itapemirim, chegou a ser cogitada para receber o espetáculo, mas pode acabar sendo o local da missa de um ano da morte da mãe do cantor, Lady Laura, ocorrida no dia 17 de abril de 2010.

(R7 Entretenimento)

quarta-feira, 30 de março de 2011

"Paulo Coelho - Sem piscar os olhos"

Durante uma guerra civil na Coreia, certo general avançava implacavelmente com suas tropas, tomando província atrás de província, e destruindo tudo o que encontrava a sua frente.

O povo de uma cidade, ao saber que o general se aproximava – e tendo ouvido histórias de sua crueldade – fugiu para uma montanha nas cercanias.

As tropas encontraram as casas vazias. Depois de muito vasculhar, descobriram um monge Zen, que havia permanecido no local. O general mandou que ele viesse a sua presença, mas o monge não obedeceu.

Furioso, o general foi até ele:

“Você não deve saber quem eu sou!”, esbravejou. “Eu sou aquele capaz de perfurar o seu peito com a minha espada, sem piscar os olhos!”

O mestre Zen virou-se e respondeu serenamente:

“O senhor tampouco deve saber quem eu sou. Eu sou aquele capaz de ser perfurado por uma espada, sem piscar os olhos”.

Ouvindo isso, o general curvou-se, fez uma reverência, e se retirou.

(G1 - Paulo Coelho)

"O fim do caso da Orquestra Sinfônica Brasileira e a permanencia de um velho problema"

Chegou ao fim o Caso Orquestra Sinfônica Brasileira – 44 dos 79 músicos do grupo já estão em processo de demissão após quase três meses de batalha em torno das avaliações impostas pela Fundação OSB. A orquestra, durante todo esse tempo, insistiu na legalidade das audições programadas para o início de março; e os músicos, por sua vez, defendiam a posição de que as provas são uma medida autoritária e ineficaz no processo de avaliação do trabalho da orquestra. Na justiça, a Fundação OSB conseguiu autorização para levar adiante as provas, consideradas legítimas – instituição privada, a orquestra teria direito de avaliar seus funcionários. Os músicos recorreram a instâncias como o Ministério do Trabalho, que enviou ao Rio, no começo desta semana, um representante que serviria de mediador nas negociações entre as duas partes. A Fundação, no entanto, não reconheceu a mediação do ministério e – com a decisão judicial embaixo do braço – demite agora por justa causa os artistas que se recusaram a obedecer a ordem de fazer as provas. Foi sugerido um Plano de Demissão Voluntária, mas os músicos optaram por não aceitá-lo.

Se o corporativismo às vezes resvala na teimosia, por outro lado as cartas de advertência e demissão enviadas antes da hora e a busca em audições por substitutos para vagas ainda não abertas também não sugerem a melhor das intenções. Depois da polêmica inicial em torno das provas, a fundação correu para dizer que o objetivo das avaliações jamais foi a demissão em massa. É, no entanto, justamente esse o desfecho da história. Há verdades e exageros para todos os lados. Em horas como essa, a lei parece ser um parâmetro isento ao qual recorrer: órgão privado, a OSB tem direito a demitir seus funcionários. Mas há muitas nuances das quais a lei, em alguns casos, não dá conta. A OSB, afinal, tem dinheiro público, que vem da prefeitura do Rio, à qual correu anos atrás, quando enfrentava o risco de ser fechada por falta de verbas. Além disso, a repercussão internacional, com músicos e especialistas de todo o mundo se pronunciando, é sinal de que não estamos falando apenas da relação empregador/empregado em uma empresa específica. A proliferação de crises, que se repetem ciclicamente em orquestras brasileiras, é suficiente para mostrar que há muito mais em jogo. A lição, se é que podemos chamá-la assim, é que perdemos a chance de mudar o paradigma – ou ao menos sugerir um novo caminho – na relação trabalhista dentro de orquestras. Ainda que uma ou outra exceção exista, o fato é que músicos e direção estão sempre em lados opostos, convivendo no limite do entendimento. Fazem música não em parceria, mas apesar do convívio. O caso OSB tem muito a nos dizer sobre a vida cultural brasileira e, mais especificamente, sobre a atividade sinfônica. É toda uma relação de trabalho – e um contexto institucional precário, prejudicial aos dois lados – que está em jogo. Saímos dessa história sem avançar um milímetro nessa questão.

Músicos estão sem emprego e, como classe, se fragilizaram mais – ainda que a coesão com que lidaram com a questão seja um exemplo raro de união em um meio marcado por individualismos de todos os tipos. Por sua vez, a OSB perdeu a chance de ter criado um sistema mais humano de substituições em seu quadro orquestral. Músicos experientes, que dedicaram uma vida toda à orquestra, poderiam ter recebido tratamento melhor no momento da aposentadoria; com menos truculência, o desejo concreto de desenvolvimento artístico talvez não tivesse parecido a tanta gente uma mera desculpa. Ainda que respaldada pela justiça, é bobagem achar que a Fundação OSB sai vitoriosa da questão. Todos – músicos, maestros, orquestras, público – saímos perdendo. E é sob esse signo que nasce a nova OSB.

(Estadão.com.br - João Luiz Sampaio)

"Não é piada: Show do Restart em Manaus é marcado para 1º de abril"

Apresentação acontecerá no dia da mentira, na casa de espetáculos Studio 5.
Agora é oficial. O show da banda Restart, em Manaus foi confirmado para o próximo dia 1º. de abril.

Depois da polêmica envolvendo declaração do baterista Thomas ao programa Video Show, parece que reina a paz entre a banda, produtores e publico amazonense.

A apresentação da banda no Amazonas foi remarcada para 1º de abril, dia da mentira, na casa de espetáculos Studio 5.
O problema começou quando Thomas disse que queria se apresentar no Amazona, mas não sabia se existia civilização no local. O caso repercutiu negativamente e os organizadores optaram [por cancelar a apresentação "por motivos de ordem pública".

Na sequência a banda pediu desculpas e gravou uma mensagem tentando se redimir. De quebra eles convidam os fãs para a apresentação em Manaus no dia 1º de abril.

(Ofuxico)

"Luan Santana lança jogo de cama para meninas"

Agora as fãs podem ficar mais perto do fenômeno sertanejo

Luan Santana conta com números astronômicos em sua carreira. O fenômeno sertanejo, que tem apenas 20 anos de idade, conta com uma média de 25 shows por mês e público mensal de 2 milhões de pessoas.

Para coroar essa ótima fase, o grande vencedor do Faustão na premiação Os Melhores do Ano, Luan Santana terá seus produtos licenciados pela Camesa, que criou grande linha de jogos de cama, utilizando fotos e arte padronizadas, aliando notas musicais e imagens do astro às cores pink e rosa.

Agora as fãs de Luan podem ficar mais perto dele, pois a coleção é composta por jogos de cama, cobre leito, toalhas de banho, entre outros produtos.

(Ofuxico)

"TJ-RJ mantém decisão que condena música de Tiririca por racismo"

A 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio manteve nesta terça-feira (29) decisão que condena a gravadora Sony Music por causa da música "Veja os cabelos dela", composta pelo agora deputado Tiririca (PR-SP).

A decisão confirma sentença de 2004 que estipulava indenização de R$ 300 mil. A Câmara também determinou ontem a correção monetária retroativa desde 1997, quando o processo foi ajuizado.

A indenização, que deve ser destinada ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos, foi calculada a partir lucros obtidos com as vendas do disco na época.

A ação foi movida pelas ONGs Centro de Articulação das Populações Marginalizadas, Instituto das Pesquisas das Culturas Negras, Grupo de União e Consciência Negra e Instituto Palmares.

Segundos as entidades, a música gravada por Tiririca é racista. "Essa nega fede, fede de lascar/ Bicha fedorenta, fede mais que gambá", diz um dos trechos da canção.

"Embora a expressão 'nega' possa realmente ser utilizada popularmente dentro de um contexto afetivo, sem qualquer conotação racial, no presente texto, a combinação de tal expressão com a alusão a cabelos característicos da raça negra, que são pejorativamente comparados a 'bombril de ariar panela', seguidos de referências ao 'fedor da nega', comparado a um gambá, caracteriza a ofensa indiscriminada às mulheres da etnia negra", afirma o desembargador Mario Robert Mannheimer, relator do caso, na decisão de 2004.

A gravadora diz que vai recorrer da decisão e lembra que já depositou parte do dinheiro em juízo. Tiririca não tem mais contrato com a Sony Music. O deputado também não foi colocado pelas entidades como parte do processo.

Lançado em 1996, o disco de Tiririca vendeu cerca de 250 mil cópias antes de ter 80 mil unidades recolhidas.

(FOLHA.com)

"Paula Fernandes coloca disco ao vivo no topo da lista de mais vendidos"

Álbum reúne sucessos como Tocando em Frente e Quando a Chuva Passar

A cantora Paula Fernandes ficou conhecida ao emplacar a canção Quando a Chuva Passar na trilha da novela Escrito nas Estrelas.

No entanto, estourou mesmo após participar do especial de fim de ano do Rei Roberto Carlos, o que rendeu até boatos de um possível romance entre os dois.

Atualmente, a música Tocando em Frente, com participação de Leonardo, está na trilha da novela Araguaia.

Veja o repertório do disco:

01. Pássaro de Fogo
02. Meu Eu em Você
03. Pra Você
04. Tocando em Frente (participação de Leonardo)
05. Amargurado/Sem Você/Ainda Ontem Chorei
06. Complicados Demais
07. Voa
08. Jeito de Mato
09. Não Precisa (participação de Victor & Leo)
10. Navegar em Mim
11. Quando a Chuva Passar (participação de Marcus Viana)
12. Sensações
13. Quero Sim
14. Pra que Conversar?
15. Costumes
16. Seio de Minas
17. Isso É Amar Você

(R7 Entretenimento)

"Wagner Moura cantará clássico de Roberto Carlos em comercial"

O ator Wagner Moura, que também é cantor, vai estrelar uma campanha de refrigerante.

No comercial, o ator e sua banda, chamada "Sua Mãe", vão interpretar uma versão de um clássico de Roberto Carlos.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quarta-feira (30).

(FOLHA.com)

terça-feira, 29 de março de 2011

"Fernando e Sorocaba lança CD e DVD Bola de Cristal"

Uma das duplas de maior sucesso entre o público jovem sertanejo, Fernando & Sorocaba estão lançando o CD e DVD Bola de Cristal (Som Livre).

O trabalho ao vivo foi gravado em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

Além de sucessos como Paga Pau e A Casa Caiu, o registro traz as inéditas Teus Segredos, Tô Passando Mal, Por Que Tá Comigo e Me Engana.
Em entrevista exclusiva ao R7 a dupla fala sobre o novo trabalho:



(R7 Entretenimento)

"José Alencar morre aos 79 anos em São Paulo"

O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu hoje aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de câncer. Ele foi internado no último dia 28 com quadro de suboclusão intestinal.

Alencar enfrentava a mais de 15 anos um câncer na região abdominal. Ele passou por 17 cirurgias e várias internações.

Por conta do tratamento, ele decidiu que não concorreria às eleições em outubro, por considerar uma injustiça com os eleitores.

No aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, ele foi homenageado em cerimônia na Prefeitura de São Paulo, com presença da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula, do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Em novembro, após sofrer um infarto agudo do miocárdio, Alencar chegou a interromper o tratamento contra o câncer por alguns dias. De lá para cá, o sarcoma teve "progressão clara", segundo o oncologista Paulo Hoff, da equipe médica responsável pelo ex-vice.

COTEMINAS

O ex-vice entrou na política graças a sua atuação empresarial bem sucedida. O sucesso frente à Coteminas, uma das maiores indústrias de tecido do Brasil, o levou para instituições que o colocaram em contato direto com a sociedade civil.

Alencar passou pelas associações comerciais de Caratinga e de Ubá, pela Associação Comercial de Minas e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte. Essa trajetória culminou com sua eleição para presidente da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), que o projetou nacionalmente.

Os recursos do Sesi e do Senai --ligados à FIEMG-- o colocou em contato com setores ligado à educação, cultura, saúde, esporte e lazer.

POLÍTICA

A visibilidade em Minas impeliu Alencar a entrar para a política, e em 1993 ele se filiou ao PMDB. No ano seguinte, ele se lançou candidato ao Governo de Minas, quando ficou em terceiro lugar. Em 1998, ele tentou uma vaga no Senado Federal por seu Estado: acabou eleito com quase 3 milhões de votos.

No Senado, foi presidente da Comissão Permanente de Serviço de Infraestrutura, membro da Comissão Permanente de Assuntos Econômicos e membro da Comissão Permanente de Assuntos Sociais.

PLANALTO

O passo mais importante na política, no entanto, aconteceu na eleição presidencial de 2002, quando, já pelo PL, ele foi o vice na chapa vencedora encabeçada pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva.

No início, Alencar foi um vice polêmico. Ele se notabilizou como um dos principais críticos da política econômica do governo. Suas farpas miravam principalmente a política de juros altos do governo, que tentava, com isso, conter a inflação.

As críticas renderam reclamações da equipe econômica e conversas reservadas com o presidente.

Mas foi a pedido de Lula que a partir de 2004 ele passou a acumular os cargos de vice-presidente e de ministro da Defesa. Ele comandou o ministério até março de 2006.

Foi também naquele ano que a dupla Lula-Alencar disputou e venceu a reeleição presidencial, o que permitiu sua permanência no poder até o dia de sua morte.

Alencar, casado com Mariza Campos Gomes da Silva, deixa três filhos (Maria da Graça, Patrícia e Josué) e cinco netos: Ricardo, Geovana, Barbará, Josué e Davi.

PATERNIDADE

Em julho deste ano, o ex-vice foi declarado oficialmente pai de Rosemary, depois do julgamento de uma ação de reconhecimento de paternidade ajuizada por ela em 2001. Na ocasião, o juiz José Antonio de Oliveira Cordeiro, da comarca de Caratinga, determinou que ela passasse a usar o mesmo sobrenome dele.

A professora alega ser fruto de um romance entre Alencar e a enfermeira Francisca Nicolina de Morais, em 1954, quando ambos moravam em Caratinga.

Na ocasião, Alencar negou ser pai de Rosemary e chegou a insinuar que a mãe dela era prostituta, alegando que "são milhões de casos de pessoas que foram à zona".

Em setembro, conseguiu uma liminar impedindo que ela alterasse a certidão de nascimento para incluir o sobrenome de Alencar.

(Folha.uol.com)

"Djalma Di Lima & Biro Biro - Tudo começou com eles"

TUDO COMEÇOU COM ELES
Autores: Djalma Di Lima e Chicão Pereira
Intérpretes: Djalma Di Lima e Biro Biro

Eu sou caipira com muito orgulho,
Sou sertanejo de coração,
Amo o som da viola,
Sou chegado num modão.
Astros e estrelas muito obrigado,
Pelas canções, belas poesias,
Proporcionando aos fãs,
Bons momentos de alegria.

Milionário e José Rico, Léo Canhoto e Robertinho,
Pedro Bento e Zé da Estrada, Tibagi e Miltinho,
Matogrosso e Mathias, Dino Franco e Mouraí,
Carlos Cezar e Cristiano, Belmonte e Amaraí.
Chitãozinho e Xororó, Tião Carreiro e Pardinho,
Sérgio Reis e Almir Sater, o Nenete e o Dorinho,
Lourenço e Lourival, Teixeirinha, Liu e Léu.
Zé Fortuna e Pitangueira, Nalva Aguiar,
O Palmeira e Biá e o Poeta Goiá.

O Brasil violeiro agradece:
Obrigado cancioneiros!

Eu sou caipira com muito orgulho...

João Mineiro e Marciano, o Durval e o Davi,
Salve o Trio Parada Dura, o Carlito e Baduy,
Teodoro e Sampaio, Inezita e As Galvão,
O Tonico e Tinoco, o Felipe e Falcão.
Viva a Roberta Miranda, o Roberto e Meirinho,
Alô Mattão e Monteiro, Zé do Rancho e Zé do Pinho,
Mococa e Paraíso, Gino e Geno e As Marcianas.
O Duduca e o Dalvan, Valderi e Mizael,
Duo Ciriema e Duo Glacial, Juliano e Jardel.

O Brasil violeiro agradece:
Obrigado cancioneiros!

Eu sou caipira com muito orgulho...

Chico Rey e Paraná, Pena Branca e Xavantinho,
O Gaúcho da Fronteira, João Mulato e Douradinho,
O Cezar e o Paulinho, o Praião e o Prainha,
Caçula e Marinheiro, Silveira e Silveirinha.
Luiz Gonzaga, Edelson Moura e o Mazinho Quevedo,
Peão Carreiro e Zé Paulo, Praense, Téo Azevedo,
Moacyr Franco, Irmãs Barbosa, Cascatinha e Inhana.
Mário Zan, Márcia Ferreira, Mensageiro e Mexicano,
Suzamar, Clayton Aguiar, Zé Mulato e Caciano.

O Brasil violeiro agradece:
Obrigado cancioneiros!

(Neuza "Cantero Produções)

"Rogério é escalado para receber Luis Fabiano na apresentação"

O goleiro Rogério foi escalado para recepcionar Luis Fabiano na apresentação do atacante, hoje, no Morumbi.

Rogério, porém, ficará na capital paulista, onde o São Paulo o homenageará pelo seu centésimo gol durante a festa para Luis Fabiano.

Logo depois, segundo os planos são-paulinos, o goleiro embarca para se juntar à delegação em Pernambuco.

O clima de festa já existia ontem. Da piscina, onde o elenco fez fisioterapia, ouviam-se risadas e gritaria.

Luis Fabiano participou. "Ele é um cara bacana. Brincou com todo mundo", disse Junior César, titular na vitória sobre o Corinthians (2 a 1).

O lateral e o atacante Dagoberto foram escalados para dar entrevistas. O que mais se ouviu foi que estavam felizes: pela quebra do tabu, pelo centésimo gol de Rogério e pelo retorno de Luis Fabiano.

O novo reforço ficou escondido, exceto por uma curta aparição, quando acenou de longe para as câmeras.

Antes, foi visto brincando com um funcionário do clube. Devido à recente cirurgia no joelho direito, mancava.

A estreia de Luis Fabiano está prevista para maio. Em sua primeira passagem pelo São Paulo (2001 a 2004), ele fez 118 gols em 160 jogos.

(Folha.uol.com)

"Solano & Kadu - 'Esse amor é mito' - o novo sucesso da dupla"
















"Paulo Coelho - A cura"

Durante uma de minhas palestras na Austrália, uma jovem se aproxima.

“Quero lhe contar algo”, diz. “Sempre acreditei que tinha o Dom da cura, mas nunca tive coragem de tentar com ninguém. Até que um dia meu marido estava com muita dor na perna esquerda, não havia ninguém por perto para ajudar, e eu resolvi – morrendo de vergonha – colocar minhas mãos sobre sua perna e pedir que a dor passasse. Agi sem acreditar que seria capaz de ajudá-lo. De repente, escutei-o rezando: ‘Permite, Senhor, que minha mulher seja capaz de ser mensageira da Tua luz, de Tua força’, dizia ele. Minha mão começou a esquentar, e as dores logo passaram. Depois perguntei porque havia rezado daquela maneira. Ele respondeu que não lembrava ter dito nada. Mas hoje sou capaz de curar, graças aquelas palavras”.

(G1 - Paulo Coelho)

"Juliana Alves posa de biquíni e revela como perdeu 12 kg"

Recém-saída da novela "Ti-ti-ti", na qual interpretou a vilã Clotilde, Juliana Alves estará na capa da próxima edição da revista "Dieta já!". À publicação, a atriz revelou como fez para emagrecer 12 quilos e driblar o terrível efeito sanfona, inimigo de muitas mulheres.

- Em 2008, precisei tomar remédios à base de corticóides e engordei 10 kg - contou a atriz, que na ocasião fez reeducação alimentar e conseguiu eliminar 7 kg.

Desde então, Juliana passou a penar com a balança, engordando e emagrecendo seguidas vezes. Até que aderiu, no ano passado, à "Dieta dos passos", adotada também por Ellen Jabour e Luma de Oliveira.

- Desintoxiquei meu organismo com um cardápio saudável, associado a uma medicação que pudesse equilibrar minha desordem metabólica - acrescentou.

A atriz passou a fracionar as refeições, a ingerir alimentos termogênicos e a fazer atividade física três vezes na semana. Com os novos hábitos, perdeu 12 kg.

- É claro que, de vez em quando, como um doce ou uma massa no fim de semana. Não dá para ser neurótica - confessou. - Mas quando o desejo por doces é grande, eu tomo um geladinho preparado com uma fruta cítrica (pode ser laranja, abacaxi, maracujá, morango ou limão) misturada com água.

(Florença Mazza - Blogt da Patrícia Kogut)

'Insensato coração': Clarice morrerá em misterioso acidente, diz autor

Depois de denunciar o marido à Polícia Federal e de pedir o divócio a Cortez (Herson Capri), Clarice, personagem de Ana Beatriz Nogueira em "Insensato coração", morrerá de maneira misteriosa. A rica e dedicada dona de casa perderá a vida num acidente de automóvel.

Antes de sua morte, porém, Clarice passará por maus bocados. Depois que descobrir que foi ela quem o denunciou à PF, Cortez irá atrás da mulher e tentará uma reconciliação. Mas, magoada ao saber que o marido tem um caso sério com Natalie (Deborah Secco), Clarice decidirá pelo divórcio.

O banqueiro, no entanto, não aceitará uma separação amigável. Mas Clarice estará disposta a partir para um litígio e irá procurar um advogado. Em uma conversa, ela dirá ao empresário que não quer o seu perdão.

- Não ouse falar assim comigo. Você não sabe do que eu sou capaz - dirá Cortez, em tom ameaçador.

Autor da novela, Gilberto Braga não revela se a morte de Clarice estará relacionada ao divórcio. Adianta apenas, que a tragédia será cercada de mistérios:

- Pode ser acidental, suicído ou assassinato - diz ele.

(Elizabete Antunes - Blog da Patrícia Kogut)

"Pato Fu faz dois shows infantis gratuitos em São Paulo"

A banda Pato Fu fará dois shows gratuitos em 9 e 10 de abril no Auditório Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. As apresentações fazem parte da temporada de shows do programa Rumos Música Infantil, realizado pelo Itaú Cultural. Os ingressos poderão ser retirados a partir das 11h desta terça-feira, 29, na bilheteria do Auditório.

O Pato Fu, que está entre os 12 grupos selecionados pelo edital que contemplou trabalhos de música infantil, vai apresentar as canções do álbum Música de Brinquedo, com participação especial do grupo de teatro de bonecos Giramundo.

Munidos de instrumentos de brinquedo, John Ulhoa (guitarras, programações, vocais), Fernanda Takai (vocais, violão), Lulu Camargo (teclado), Ricardo Koctus (baixo) e Xande Tamietti (bateria) contarão com a participação especial dos monstros Ziglo e Groco, criados pelo grupo mineiro Giramundo, de teatro de bonecos, que substituem no palco o coro infantil presente nas canções do disco.

Décimo álbum da carreira da banda, Música de Brinquedo (2010) nasceu da ideia de experimentar a gravação de um disco apenas com instrumentos de brinquedo. O que começou com pesquisas e buscas por instrumentos que pudessem se encaixar na proposta, se estendeu à escolha de um repertório de canções - não infantis e sem coros de criança - já conhecidas, para que os arranjos feitos a partir dos brinquedos tivessem um efeito mais potente.

O show traz canções como Primavera (Cassiano/Silvio Rochael), que virou clássico na voz de Tim Maia; Sonífera Ilha, dos Titãs, interpretada pelo Pato Fu ao som de brinquedos eletrônicos; Todos Estão Surdos (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), com um sax barítono gravado a partir do som de Genius, um brinquedo famoso da década de 1980; e Live And Let Die, tema de filme de James Bond composto por Paul McCartney, cuja versão recebeu o som de um vinil sacudido e uma orquestra inteira reproduzida com camadas e camadas de brinquedos.

Os ingressos poderão ser retirados a partir das 11h desta terça-feira, 29, na bilheteria do Auditório Ibirapuera

(Estadão.com.br)

"Cantor Daniel grava vídeo na Avenida Paulista"

O sertanejo Daniel estreia seu novo show, Pra Ser Feliz, no Credicard Hall de São Paulo nos dias 08 e 09 de abril e chega no dia 15 aos palcos do Rio de Janeiro, no Citibank Hall. Com direção de Marcelo Amiky e uma equipe de mais de 50 pessoas envolvidas, o show vai contar com uma novidade para quem prestigiar a apresentação.

O cantor preparou uma gravação inédita e surpreendente, que vai ser exibida no Credicard Hall. Sempre inovador, Daniel gravou o vídeo surpresa na Avenida Paulista, coração de São Paulo, com a equipe do diretor do show. O Fuxico teve acesso ao making of e adianta algumas fotos das gravações.

Em seu novo show, Daniel promete passear pelas emoções e sentimentos que constroem os relacionamentos amorosos e tornam momentos inesquecíveis. Romântico por essência, o cantor ainda experimenta novos arranjos para suas canções e ainda apresenta as faixas “Pra ser feliz”, “Tá no coração”, “Embora”, “Inevitável”, que estarão em seu novo CD, com previsão de lançamento ainda no primeiro semestre deste ano. No ano de 2012, Daniel comemora seus 30 anos de carreira o os preparativos para a data já estão criando corpo ainda este ano.

Sucessos antigos como Te amo cada vez mais, Adoro amar você, Eu me amarrei, ganham uma versão com trio de metais e guitarras, ganhando uma roupagem mais pop. “Pra ser feliz” marca um momento importante na vida e obra do cantor, em que se sente maduro e ao mesmo tempo aberto a novos desafios, vivendo intensamente a felicidade de cada instante.

(Ofruxico)

"Mensagem: Jesus pagou o preço por você"

Há milhares de anos atrás, alguém comprou nossa liberdade, a liberdade de toda essa gente que é curada aqui e testemunha, alguém pagou o preço das pessoas que sofrem o desespero, mas receberam a cura. Seu nome é Jesus Cristo. Ele sabe o que é padecer, diz a palavra. E o profeta Isaías, quase setecentos anos dele se manifestar, profetizou sobre ele e dizia que o Cristo não teria aparência ou formosura, isso quando recebeu na carne a minha dor, a sua dor, o sofrimento da humanidade, nosso sofrimento, que estavno corpo de Jesus Cristo.

Foi por toda a humanidade, não por esta ou aquela religião, foi por todos os povos da Terra. Ele sabe o que é sofrer, ter dor, a sua dor estava nele, a minha dor estava nele, nossa angustia, nossa derrota, estavam no corpo dele. Ele recebeu todas as dores da humanidade, todo o pecado da humanidade ficou encravado no corpo dele e ele sentiu como nenhum outro sentiu. Ele a carregou em uma cruz e antes de carrega-la, ele ficou preso em um poço.

Aquele que ia nas aldeias, fazia paralíticos andarem, abria olhos dos cegos, purificava os leprosos, um dia foi colocado na frente da multidão, com um ladrão homicida do lado dele, chamado Barrabás. Pilatos era temeroso, a mulher dele o avisou para ter cuidado, Jesus era inocente, Pilatos sabia disso, mas tinha de fazer uma média com a sociedade, com as pessoas, mas ele queria que a população optasse por Jesus. Sabia que Jesus era um inocente sendo condenado para uma morte e morte de cruz.

Cruz não tem nada a ver com o que ensinam, milhares de anos antes de Cristo morrer já existia a cruz, chamavam de madeiro e em deuteronômio já diziam maldito aquele que fosse pendurado no madeiro, era usada para criminosos hediondos condenados. Jesus foi condenado e qual foi o crime dele?

Ressuscitar morto, curar enfermos, fazer prosperar as pessoas, orar até sair sangue para que vidas fossem mudadas. O mesmo Jesus que é perseguido aqui hoje e que continua realizando isso sobre as vidas e o mesmo que chegou até Paulo e o fez ver o quanto estava errado e Deus fará o mesmo com quem persegue esta obra em algum momento de sua vida.

Por isso a pergunta quem creu na palavra, deu ouvidos a esta pregação? Jesus era desprezado. Cuspiam nele. O colocaram em uma prisão que é um poço profundo que só cabe um homem em pé. Como homem, ele tinha vontade de usar o banheiro, de comer e fazia suas necessidades fisiológicas naquele poço e quando pedia algo de comer, lhe davam para que comesse em cima das necessidades fisiológicas.

Ele sofreu para que eu e você pudéssemos encontrar a vida eterna, ele foi humilhado para salvar a humanidade. Mas quem creu na pregação? As pessoas preferem uma religião que não pede que mudem seu caráter, que não peça que deixem a prostituição, elas querem uma vida larga. Eu não escolho uma mensagem para pregar, prego segundo a vontade do meu Deus, doa o que doer. Farei isso até morrer.

Veja que Jesus pagou o preço por você, por mim. A cruz era maldição, o símbolo da vitória é a fé. Não vá nessas de que cruz simboliza vitória, esperança, é falso. Jesus foi pendurado na cruz e todos olhavam para ele, ensanguentado, porque os soldados zombavam dele, perguntando se ele era mesmo rei e fizeram uma coroa de espinhos que cravaram na cabeça dele. O sangue descia misturado com o suor e cuspiam no rosto dele.

Jesus estava desesperado por um copo d’água e a sede supera a fome. Em Lucas, no capítulo 23, narra que Jesus na cruz. Pilatos tentava induzir o povo a matar Barrabás, mas o povo clamava a morte de Jesus. Depois de levara própria cruz, foi cravado na cruz com dois assaltantes do lado, onde um deles zombava de Cristo e nós não podemos nem mesmo condenar aquele ladrão que falava mal, porque nunca viu um milagre e olhava um homem derrotado do lado dele.

Uma coisa é crer no Jesus que purifica o leproso, como vemos aqui no altar, mas acreditar em alguém que afirmou ser o Cristo, o salvador, todo ensanguentado, implorando um gole de água e recebendo vinagre dos soldados, para aumentar mais a sede, acreditar em alguém que tinha dores da cabeça aos pés, com as mãos e pés perfurados com cravos gigantes, pregos de mata-burro, o ladrão olhava e se cumpria o que o profeta Isaías disse no capítulo 53, víamos um aflito, um oprimido, judiado, cuspido, maltratado, com coroa de espinhos, implorando por água enquanto com sede.

Jesus estava na cruz, com a alma angustiada, como ele diz em João 12 pouco antes de ser morto. Angustiada até a morte. Ainda assim, Jesus não iria desistir, ele sabia e dizia que havia vindo até a Terra para esta hora, para morrer por nós. Novamente pergunto, quem dá ouvidos à nossa pregação?

O ladrão desafiava que ele não era o Cristo coisa nenhuma, mas o outro, do lado, também ladrão e criminoso, porque tem o criminoso que morre e vai para o inferno e tem aquele criminoso que se entrega a Jesus Cristo e tem sua vida transformada, repreendeu o outro dizendo para que respeitasse a Cristo, perguntando se não temia a Deus mesmo condenado. Ele dizia que aquele que estava no meio deles era Deus e havia recebido a mesma condenação que eles, que são criminosos.

Jesus estava aflito, mas um dos ladroes viu Deus em Jesus Cristo. Se ele viu Deus no ensanguentado, você tem de ver Deus na cura de um paralítico, se ele viu Deus em um depressivo, você pode ver Deus na cura de um cego, na restauração de uma família. Se ele viu Deus implorando água, e era Deus, onde ninguém explicou para ele, mas sabia que Deus estava ali por nossa causa, quanto mais você.

O ladrão continuou, confessando que sua pena era justa, mas a de Cristo não e pediu para ser lembrado. Jesus o colocou nas primícias, porque viu Deus mesmo ensanguentado e foi ao Paraíso. Aquele ali não teve tempo de tomar Santa Ceia, não teve tempo de ser batizado, não cortou o cabelo, estava quase nu, desesperado, teve uma coisa que falou muito forte no coração daquele ladrão, o arrependimento. Qual era a religião daquele ladrão mesmo? Quem assinou a carteirinha dele?

Em dias de Santa Ceia, vamos às igrejas e o pastor começa a examinar, apontar quem pode participar, mas a bíblia diz examine-se o homem a si mesmo, está escrito. O ladrão reconheceu a Cristo como o Salvador e Rei e pediu para ser lembrado. Eu confessei que Jesus era rei depois que eu vi uma coisa extraordinária, mas o ladrão, não. Jesus chegou na presença do Pai, nas mãos Dele entregou Seu espírito, depois voltou e pegou seu corpo, porque o homem não pode contra Ele.

E veio com o ladrão, para ser aprovado pelo trabalho. O Senhor te diz hoje que Ele tem um reino, que não é aqui. Estamos peregrinando, mas é rápido, qualquer hora dessas, Ele chama um de nós. O importante é se preparar como aquele ladrão, reconhecer que Cristo é o Senhor, o Salvador. Se você reconhecer isso, estará preparado. Mas quem creu na pregação? Qualquer hora dessas, você não terá mais acesso a ela, pois Ele vai voltar.

Os discípulos o questionaram da hora e Ele disse que nem Ele mesmo sabia quando seria a hora, só o Pai, mas quando houvesse guerras, fome, catástrofes como terremotos, ele estaria perto de voltar. Ele está chegando, você quer subir ou ficar?

Digo a vocês, Ele pagou o preço.

(Apóstolo Valdemiro Santiago)

"Daniela Mercury retoma proijeto social em 2011"

Cantora comanda a Caravana da Música, que visitará a cidade de Cruz, no Ceará


A Caravana da Música, de Daniela Mercury, está de volta à estrada. Até quinta-feira (31), o projeto social visita a cidade de Cruz, no Ceará, onde é aguardado com grande expectativa. Há mais de uma semana, faixas espalhadas pela cidade que fica a 240 Km de Fortaleza anunciam a chegada da Caravana.

Na Vila Olímpica de Cruz, local escolhido para a realização do projeto, foi montada uma grande infra-estrutura para que 3000 mil crianças possam experimentar, de forma muito especial, a música, a dança e também as artes plásticas. No local, foi erguido também o Cirquerê, uma pequena fábrica de
magia e gargalhadas. Em Cruz, a Caravana e o Cirquerê receberão, em caráter especial, a visita do artista Fagner.

O evento de abertura da Caravana em Cruz será realizado hoje, às 19h30min, e contará com a participação do Prefeito da cidade, Secretários de Educação e Cultura, dos professores da Caravana, da Diretora do Projeto, Adriana Saldanha, da comunidade e também de grupos artísticos da cidade. Amanhã, 29/03, a partir das 8:00, começam as atividades com as crianças e professores.

(Ofuxico)

"Doda Miranda lamenta morte de Cibele Dorsa"

Cavaleiro, hoje casado com Athina Onassis, teve uma filha com a atriz e escritora O cavaleiro Doda Miranda - que teve uma filha, Viviane, de seu relacionamento com Cibele Dorsa - lamentou a morte da atriz e escritora em nota oficial divulgadada à imprensa na tarde desta segunda-feira (28). A loira não resistiu após cair da janela de seu apartamento no sétimo andar de um prédio no Morumbi, na zona sul de São Paulo, na madrugada de sábado (26). O noivo de Cibele, Gilberto Scarpa, pulou do mesmo local em 30 de janeiro. Doda - que mora na Bélgica com sua atual mulher, a bilionária Athina Onassis - soube da morte da ex-namorada por meio de um telefonema de uma amiga de Cibele, logo em seguida à queda. - Foi um grande impacto, foi com perplexidade e incompreensão que recebi um telefonema da Klara, amiga da Cibele, e logo em seguida do meu pai, na manhã de sábado (madrugada no Brasil) com a triste notícia do suicídio da Cibele, mulher com quem, embora jamais tenha sido casado, respeitava e admirava por haver me dado o maior tesouro da vida, nossa amada filha, Viviane. Ainda de acordo com o documento, o cavaleiro revelou que mantinha bom relacionamento com Cibele. Ele, inclusive, cuida de Fernando, filho dela com Fernando Oliva, na Bélgica. - Surpreso, pois estávamos vivendo um bom momento em nosso relacionamento, já que ela havia acabado de autorizar a prorrogação da autorização para que o Fernandinho, de 13 anos, seu primeiro filho com meu amigo Fernando Oliva, continuasse morando conosco na Bélgica, em companhia da irmãzinha, Vivi. E se disse triste com a carta em que a atriz e escritora faz críticas a ele. - A dor foi ainda mais profunda quando tomei conhecimento da carta em que ela, movida por algum sentimento que jamais saberemos, faz crítica à minha conduta como ser humano. Minha consciência está tranquila e não me cabe em autodefesa criticar a Cibele. Doda revela que nunca a desamparou moral e financeiramente. - Que ela esteja na paz de Deus, pois depoimentos como essa carta, tenho incontáveis e-mails dela, tranquila, me elogiando como pai, ex-companheiro e amigo, que jamais deixei de lhe dar assistência moral e financeira, principalmente nos momentos mais difíceis de sua vida, como na época do acidente de automóvel em que morreu seu amigo e agora recentemente com a triste perda de seu companheiro. Isso é bastante para mim, para as crianças que vivem felizes e protegidas e para todas as pessoas que nos conhecem. (Do R7, no Rio)

segunda-feira, 28 de março de 2011

"Dieta das notas promete secar 1 kg por semana sem privações"

Regime já foi adotado por Carolina Dieckmann, Fátima Bernardes e Susana Vieira A dieta das notas já fez a cabeça - e o corpo - de celebridades como os jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes e das atrizes Susana Viera e Carolina Dieckmann. A última, aliás, perdeu 30 kg desde que aderiu ao regime. Esse método de reeducação alimentar, criado pelo endocrinologista Guilherme de Azevedo, tem por meta promover o emagrecimento sem que o paciente precise eliminar as delícias do cardápio. - A ideia surgiu com a constatação de que os métodos tradicionais, baseados somente no consumo de legumes, verduras e grelhados, não traziam resultados duradouros, e que os pacientes, em pouco tempo, voltavam a engordar. O conceito do regime é simples e muito semelhante ao da dieta dos pontos. O valor calórico dos alimentos é transformado em notas - cada duas calorias valem uma nota aproximadamente. Além disso, diariamente, há um limite de pontuação a ser atingido, que varia de acordo com o sexo, a altura e a idade da pessoa. O cardápio pode ser montado conforme a preferência alimentar, mas isso não significa que se pode consumir alimentos gordurosos à vontade. A alimentação deve estar, obrigatoriamente, dentro da meta de notas. Azevedo explica ainda que as comidas entram no cardápio na quantidade semanal estipulada. Na tabela alimentar da dieta das notas, os alimentos são classificados por estrelas. Quanto mais estrelas possuírem, explica o médico, mais vezes podem entrar no prato. - Uma bolacha recheada, por exemplo, tem uma estrela, portanto só pode ser consumida uma vez por semana. Já vegetais frescos têm seis estrelas, o que significa que podem ser consumidos todos os dias. Em princípio, não há proibição de nenhum alimento, desde que o paciente não apresente alguma doença prévia, como diabetes ou aumento de mau colesterol, por exemplo. Azevedo afirma que é possível perder 1 kg por semana com o regime. E vai além: diz que não é necessário fazer atividade física. Mas ressalta que ginástica ajuda na perda e na manutenção do peso. Saiba quantas notas você pode consumir por dia O sexo e a altura da pessoa são os principais fatores para estipular quantas notas se pode consumir. Mulheres Até 1,60m – 450 notas por dia Entre 1,60m e 1,70m – 500 notas por dia Acima de 1,70m – 550 notas por dia Homens Até 1,65m – 600 notas por dia Entre 1,65m e 1,75m – 650 por dia Acima de 1,75m – 700 notas por dia Segundo o endocrinologista, depois que o paciente chega ao peso desejado, a dieta muda: são acrescidas 200 notas no cardápio. Cuidado Para a nutricionista Madalena Valinotti, diretora do Sindicato dos Nutricionistas de São Paulo, esse tipo de dieta é uma boa opção para quem está com muitos quilos a mais e quer começar a reduzir as calorias. Porém, a especialista afirma acreditar que não se trata de um método de reeducação alimentar. - Muitas vezes, o paciente não aprende a comer de forma saudável, mas dentro do limite das notas. E não se esqueça: é importante ter um acompanhamento médico antes de começar qualquer dieta. (R7 Entretenimento - Colaborou Tainah Medeiros, estagiária)

“Fui mais direta com Gianecchini, ele não é mais meu marido”, diz Marília Gabriela

Apresentadora está no ar em três atrações e fala de sua rotina de trabalho


Pique não falta a Marília Gabriela. A apresentadora está no ar com três programas de entrevistas em três canais diferentes, SBT (De Frente com Gabi), GNT (Maríia Gabriela Entrevista) e Cultura (Roda Viva) e não pensa em parar tão cedo, assim disse ao R7. - Não tenho problema em conciliar os três. As equipes já estão bem afiadas. Acordo cedo todos os dias e tiro a manhã só para mim, para fazer que gosto. À tarde, eu me dedico às gravações. E não tenho insônia [risos]. Deito pelas 23h e durmo muito bem. Em dois dos programas – SBT e GNT – a apresentadora faz entrevistas sozinha com os convidados. Já no Roda Viva, conta com a participação de outros convidados, que ajudam a debater o assunto levantado. - Adoro fazer o programa na Cultura porque, com outras pessoas, eu consigo enxergar pontos de vista que às vezes não vemos. Mas quando estou sozinha,faço uma prospecção melhor na pessoa. Apesar de adaptada à rotina de trabalho duro, ela brinca que há pouco tempo pensou em se aposentar. - Acabei de chegar de uma viagem de férias de um mês. Passei pela Dinamarca, Israel e Turquia. Quando eu voltei, pensei: “vou me aposentar” [risos], mas depois deixei de lado esta ideia, por enquanto, porque logo vem aquele prazer de fazer o trabalho que eu escolhi. De volta ao GNT após o descanso, Marília revelou que para este ano tem vontade de entrevistar uma personalidade. - Quero muito trazer a Dilma, já estou negociando com o pessoal dela. Já a entrevistei quando ela era ministra, mas gostaria de estar com ela agora, no começo do mandato de presidente, e depois, quando terminar. Muitos entrevistados já passaram nos programas de Marília durante sua carreira. Alguns desconhecidos, outros amigos próximos e até seu ex-marido, Reynaldo Gianecchini. Ao R7, ela conta a diferença em sua postura ao falar com os diferentes entrevistados. - Faz diferença, sim, sendo mais íntima da pessoa. Como sei de mais coisas, há de ser mais deliciado. Mas não acho que delicadeza atrapalhe o resultado. Já entrevistei meu filho e todo mundo achou um absurdo. Essa minha última entrevista com o Gianne [no SBT] foi mais direta, ele não é mais meu marido [risos]. (Vanessa Sulina, do R7)

domingo, 27 de março de 2011

Ceni marca 100º gol, e São Paulo encerra tabu: 2 a 1 sobre o Timão

Na Arena Barueri, Tricolor Paulista derruba jejum de quatro anos sem vitórias sobre o Corinthians em tarde histórica para Rogério Ceni

Domingo, 27 de março de 2011. Arena Barueri, 17h09m. Data, local e horário que jamais serão esquecidos pela torcida do São Paulo. A falta, cobrada com maestria, na entrada da área, pelo lado esquerdo, entrou no ângulo direito da meta de Julio Cesar, que voou apenas para aparecer na imagem. Nesse exato momento, Rogério Ceni escreveu mais um capítulo de sucesso na sua incrível carreira. Após 20 anos, 965 partidas disputadas e 15 títulos conquistados, o camisa 1 do time do Morumbi chegou ao seu centésimo gol. E, para tornar esse feito ainda mais especial, foi também o dia em que o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 e quebrou um incômodo jejum de quatro anos sem vitória sobre o rival. Além da quebra da invencibilidade, o resultado pôs o Tricolor na vice-liderança do Campeonato Paulista, com 34 pontos, um a menos que o Palmeiras, que no sábado fez a lição de casa ao bater o Bragantino. O Timão tem a mesma pontuação da equipe do Morumbi, mas caiu para a terceira colocação por ter uma vitória a menos. Pelo estadual, os dois times voltarão a jogar no final de semana. No domingo, o São Paulo receberá o Mirassol no Morumbi. No mesmo dia, a equipe de Parque São Jorge irá a Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo. Que pontaria, Dagoberto! Toda a rivalidade que cerca são-paulinos e corintianos nos últimos anos foi demonstrada no primeiro tempo do clássico. O bom futebol deu lugar ao nervosismo, a um excessivo número de passes errados e a algumas faltas mais violentas. Faltou futebol. O Timão foi discretamente melhor no controle do jogo, mas Dagoberto, artilheiro da equipe em 2011, deu a vantagem ao Tricolor com um chute certeiro nos minutos finais. Paulo César Carpegiani surpreendeu ao sacar Marlos para a entrada de Rodrigo Souto. O São Paulo ganhou um homem a mais na marcação, porém, perdeu força ofensiva. O Corinthians agradeceu. Até os dez minutos, só o Timão jogou, sobretudo pelo lado direito, com Alessandro e Dentinho. A única chance, contudo, não foi aproveitada por Morais, que carimbou a zaga na área depois de falha de Miranda. Aos poucos, o São Paulo conseguiu equilibrar a partida e cresceu. Junior Cesar e Carlinhos Paraíba eram as principais opções pela esquerda. Com Rivaldo no banco, o time sentiu falta de um meio de campo mais criativo. Ilsinho, aberto pelo lado direito, pouco fez para abrir espaços. O time só chegou ao gol de Julio Cesar em chutes de fora da área de Jean, Dagoberto e Fernandinho, todos sem muita direção. Quando a pontaria melhorou, o São Paulo abriu o placar, aos 39 minutos. Dagoberto recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque, já próximo à área, e soltou a bomba. Julio Cesar voou, mas não conseguiu evitar que ela entrasse no canto esquerdo. Explosão tricolor nas arquibancadas da Arena Barueri, O Corinthians ainda quase empatou na etapa inicial, aos 46, com Dentinho cabeceando para fora um cruzamento de Fábio Santos. Ceni é 100! O Corinthians voltou para o segundo tempo tentando pressionar o São Paulo novamente. O empate quase veio aos dois minutos. Após cruzamento da esquerda, Jorge Henrique dividiu com Alex Silva, e Rogério Ceni fez linda defesa, espalmando para escanteio. Mas o clássico ainda reservava um momento especial. Mais que isso, histórico para os são-paulinos. Fernandinho foi derrubado perto da área por Ralf. No mesmo instante em que o árbitro assinalou falta, a torcida tricolor já celebrava como um gol. Aos oito minutos, Rogério Ceni, ídolo maior do clube, ajeitou a bola e cobrou com perfeição, no ângulo direito, impossível de Julio Cesar pegar. Foi o centésimo gol dele na carreira, justamente como a torcida queria: diante do maior rival nos últimos anos. Na comemoração, Ceni tirou o uniforme e correu até a linha de fundo. Todos os jogadores acompanharam e abraçaram o capitão. Enquanto isso, uma bateria de fogos foi disparada por quase dez minutos. No placar eletrônico, mais homenagens ao maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial. A Arena Barueri se transformou numa festa completa para os são-paulinos. O Corinthians foi para cima. A reação ficou mais complicada quando Alessandro cometeu falta violenta sobre Dagoberto e foi expulso. Mesmo assim, os alvinegros descontaram, aos 22, com Dentinho chutando rasteiro no canto direito de Ceni. Para ajudar o Timão a ganhar mais confiança, Dagoberto fez falta no ataque e recebeu o cartão vermelho. Entretanto, aos 28, Dentinho tratou de “ajudar” o rival. Ele deu um pisão em Rodrigo Souto e também disse adeus ao duelo. Na saída de campo, o jogador provocou torcedores do São Paulo, que arremessaram garrafas, calçados e até uma bomba para o gramado. Com um a menos novamente, o Corinthians se lançou ao ataque e abriu espaços na defesa. Marlos desperdiçou diversos contra-ataques que poderiam fechar o jogo. Nos minutos finais, o Timão foi todo pressão. Liedson teve uma chance, mas parou em ótima defesa de Rogério Ceni. O domingo era dele. A festa tricolor estava apenas começando! (Globo.com - Carlos Augusto Ferrari e Marcelo Prado)

Cibele Dorsa deixa carta de despedida para a família. Confira!

A modelo e escritora explica os motivos de sua morte Para tentar explicar o inexplicável, a atriz e escritora Cibele Dorsa escreveu uma carta para a família antes de morrer. Ela caiu na madrugada deste sábado (27) do sétimo andar do prédio onde morava, no Morumbi, zona Sul de São Paulo. A polícia não descarta a hipótese de suicídio. A revista Caras teve acesso a uma cópia da carta, enviada pela própria Cibele por e-mail para um dos editores da publicação. No texto, Cibele fala da dor pela morte do namorado, o apresentador Gilberto Scarpa, que caiu do mesmo prédio no em 30 de janeiro último. Fala ainda dos filhos, com os quais ela não convivia e explica por que. Ela também faz acusações ao pai de Viviane, sua filha de 9 anos do casamento com o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, atualmente casado com a bilionária grega Athina Onassis. Confira o texto, na integra, com alguns erros de grafia e digitação: "Viver sem o Gilberto é pra mim uma sobrevida desumana. De todos os homens que passaram por mim quem me fez mais mal foi sem dúvida alguma, o Doda, pai da filha que nem mais contato pude ter, e quem mais me fez bem, em vida, foi o Gilberto. Viver sem meus dois filhos e sem o amor da minha vida me dilacera por inteiro, é como se eu estivesse acordada passando por uma cirurgia cardíaca, sinto meu coração sendo cortado, um bisturi elétrico que não para nunca. Não aguento mais chorar, quando não estou soluçando de tanto chorar, fico com lágrimas calmas mas, elas não cessa, nunca! Não aguento mais viver, ou melhor, sobreviver. A comida não desce, sinto um nó na garganta, estou ficando cada dia mais magra, sinto minha pele se descolando do meu corpo. (...) Minha cabeça não consegue pesar menos que 10 toneladas, eu não tenho mais paz, a cena da morte do meu amor me atropela constantemente, lembro do corpo do Gilberto no meio da rua mas, os olhos estavam abertos e eu achei que ele pudesse me ouvir... Falei muito com ele acho que ele deve ter ouvido mas, falei tarde demais. Eu disse que me casaria, que teria o filho, que ele não poderia morrer, molhei o rosto dele de tantas lágrimas e, nada de conseguir que ele se salvasse. (...) Estou sofrendo mais dor agora do que quando sofri o acidente de carro. Agora não tem morfina, não tem nada que acalme essa dor, nada que faça parar essa sensação de perfuração no meu peito. Ainda por cima, o Doda parece nunca cansar de me humilhar, ele não se satisfará nunca mesmo. É o pior homem que já conheci em minha vida, um lobo em pele de cordeiro." (Ofuxico)

"Plácido Domingo canta para multidão em Buenos Aires"

Apresentação do tenor espanhol acabou coincidindo com uma data história na Argentina

O tenor espanhol Placido Domingo ofereceu na noite desta quinta-feira (24) um concerto de músicas clássicas, populares e até um tango ante uma multidão ardorosa que se reuniu perto do Obelisco de Buenos Aires. O recital havia sido suspenso na quarta-feira (23) por causa da chuva e coincidiu, ao ser transferido, com a data do golpe de Estado que instalou a ditadura no país em 1976. O cantor não pôde, no entanto, dar o programado concerto no Teatro Colón por causa de um conflito sindical da prefeitura com os músicos e demais funcionários da tradicional sala lírica. (R7 Entretenimento)

sábado, 26 de março de 2011

"Juliana Paes faz 32 anos neste sábado (26)"

Atriz estreou na TV como a Ritinha da novela Laços de Família, no ar na Globo em 2000

Aniversariante deste sábado (26) - ela completa 32 anos -, Juliana Paes apareceu pela primeira vez na TV em 1998, como figurante da temporada daquele ano da novelinha Malhação (Globo). Nesta época, a fluminense de Rio Bonito já era figurinha fácil em comerciais e só em 2000 conseguiu seu primeiro papel de verdade: o da doméstica Ritinha em Laços de Família, de Manoel Carlos, na Globo.

A atriz chamou a atenção na trama ao seduzir o patrão rico, Danilo (personagem de Alexandre Borges). Em seguida, aos poucos, ela foi conquistando mais destaque nas novelas e minisséries da emissora.

Em 2001, Juliana conseguiu um papel pequeno na novela O Clone, de Glória Perez. A volta à TV aconteceria depois só em 2003, na minissérie A Casa das Sete Mulheres. No mesmo ano, a atriz faria seu primeiro papel de destaque, o da manicure aspirante à fama Jaqueline Joy, fazendo dupla com a personagem de Deborah Secco (Darlene) na novela Celebridade, de Gilberto Braga.

Durante a novela, em maio de 2004, Juliana posou nua na revista Playboy pela primeira vez.

Na novela América (2005 na Globo) ela interpretou a personagem Creusa, uma recatada. Mas foi no ano seguinte que ela abocanhou sua primeira protagonista, a Guinevere da novela Pé na Jaca, de Carlos Lombardi.

Depois de participar de programas do canal, Juliana voltou às novelas em 2008, como a jornalista Maíra Carvalho de A Favorita, sucesso de João Emanuel Carneiro. Mas a personagem não ficou muito tempo na trama. Ela teve de morrer no folhetim para poder protagonizar sua segunda novela, Caminho das Índias, de Glória Perez, no ar em 2009.

A indiana Maya marcou a consagração do trabalho de Juliana Paes como atriz. No meio das duas novelas, a atriz se casou com o empresário Carlos Eduardo Baptista, com festão no Itanhangá Golf Club, na zona oeste do Rio.

No fim de 2010, Juliana realizou o sonho de ser mãe com o nascimento de Pedro, de parto cesariana. Na mesma época, ela também estreou como apresentadora do reality show do canal pago GNT com a atração Por Um Fio.

(R7 Entretenimento)

sexta-feira, 25 de março de 2011

"Preta Gil recebe troféu durante encenação de peça"

Cantora foi agraciada com o troféu Mulher Viado 2011, após a exibição da peça Subversões 21

A nova temporada da peça Subversões 21, em cartaz no Teatro Leblon, tem divertido cada vez mais o público, como aconteceu na noite de quinta-feira (24).

Na plateia, Preta Gil foi chamada ao palco e foi agraciada com o troféu Mulher Viado 2011, uma brincadeira dos atores Aloísio de Abreu, Luis Salém e Márcia Cabrita, protagonistas do espetáculo.
 
Em cena, eles fazem versões bem-humoradas e provocativas para músicas de sucesso.

(Ofuxico)

quinta-feira, 24 de março de 2011

"MORRE EM CAMPO GRANDE LÚDIO COELHO"

Duas tendas montadas para celebração pela morte do ex-prefeito de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o pecuarista Lúdio Martins Coelho, não foram suficientes para abrigar a todos em cerimônia rápida ocorrida às 10h50min no cemitério Parque das Primaveras. Muito comovida, a esposa Nilda Coelho, que passou a maior parte do tempo ao lado do caixão no velório na Câmara de Vereadores de Campo Grande, precisou sentar-se durante a benção final minutos antes de enterrar o corpo do marido. Para o último adeus, ela pediu ajuda aos familiares que a acompanhavam, levantou-se e jogou flores no local onde Lúdio foi sepultado, demonstrando já muito cansaço e pesar.

O corpo de Lúdio foi trasladado em uma viatura do Corpo de Bombeiros da Câmara até o cemitério e o cortejo que o acompanhou tinha pouco mais de cem pessoas. No fim, as mais de duas centenas de coroas de flores ficaram espalhadas pelo chão do cemitério.

Lúdio Martins Coelho tinha 88 anos e foi prefeito de Campo Grande por dois mandatos, senador da República por Mato Grosso do Sul e presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).

Lúdio Coelho era grande amigo dos artistas sertanejos. A dupla Milionário e José Rico, gravou em 1977, no álbum "Vol. 4", a música "Lágrimas que choram", composição de Nonô Basílio, que era um tributo ao seu filho "Ludinho Coelho", que foi sequestrado e morto naquela década (70). Lúdio Coelho, faleceu nesta terça-feira (22), vítima de complicações cardíacas.

(Colaboração Correio do Estado MS)

Ouçam com Milionário e José Rico:
"Lágrimas que Choram"
Homenagem a "Lúdio Coelho"

"Hebe perde 50% de sua audiência em seu segundo programa"

Em seu segundo programa na Rede TV!, Hebe Camargo ficou na quinta posição no Ibope da Grande SP, na terça. A atração da loira, que recebeu sambistas e mostrou uma entrevista com Rita Lee, marcou 2 pontos. Na estreia, na semana passada, "Hebe" deu 4. No horário, Globo teve 27, Record, 10, SBT, 6 e Band, 4 pontos. O índice lembra a audiência que Hebe marcava no SBT.

(Folha.com - alberto pereira jr - zapping)

quarta-feira, 23 de março de 2011

"Bispa Franciléia - Dicas espirituais"

Quando estiver feliz não se esqueça de louvar a Deus. Quando estiver triste não se esqueça de que louvar a Deus é o melhor remédio; louve-o e confie para que a tristeza seja passageira. Quando precisar desabafar, saiba que Deus está pronto para ouvi-la. Se sentir sozinha, lembre-se que Deus está ao seu lado o tempo todo. Deseje sempre para os outros o que almeja a si mesma; afinal, só colhemos o que plantamos.

(Bispa Franciléia Oliveira)

Páginas