A estreia de Luciano Faccioli no lugar do demissionário José Luiz Datena (agora na Record), elevou a média de ibope do programa "Brasil Urgente", da Band, nesta quinta-feira (16).
Em seu último programa, ontem, Datena registrou média de seis pontos. Faccioli obteve sete pontos hoje. Cada ponto vale por cerca de 58 mil domicílios sintonizados na Grande SP.
José Luiz Datena, 53, informou hoje à Band por meio de seus advogados a rescisão de seu contrato. A Folha antecipou em 10 de maio que o apresentador recebera proposta milionária para retornar à Record. O anúncio da rescisão do contrato foi dada hoje pela coluna de Flavio Ricco, no UOL.
Segundo Ricco, a indenização que a Band receberá pela rescisão de contrato será em torno de R$ 20 milhões, e deverá ser paga pela Record que, por sua vez, também encerrou o processo que movia contra Datena por ele ter rescindido o contrato lá também. A dívida com a Record estaria ao redor de R$ 15 milhões.
Com Faccioli, o "Brasil Urgente" obteve a vice-liderança isolada no horário, à frente de Record (6 pontos) e SBT, com 5. A Globo liderou com 20. Os dados foram obtidos pela medição do ibope em tempo real, e podem apresentar variação no registro consolidado, que só fica pronto amanhã.
(FOLHA.com)