Clodovil Hernandez será homenageado na próxima sexta-feira (17) com um coquetel de abertura da exposição Traços e Retratos de Clodovil Hernandes. Nesta data, o estilista, apresentador e deputado federal completaria 73 anos. Realizada pela Prefeitura de Ubatuba, no Sobradão do Porto, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, o evento apresentará telas de Clô, que fazem parte de seu acervo pessoal, pintadas por renomados artistas, como Darcy Penteado, Noemi Mourão, Juarez Venâncio. Os quadros foram cedidos à exposição pelo espólio do falecido Clodovil.
Além disso estarão expostas aquarelas assinadas por ele, cedidas pelo acervo permanente do Instituto Clodovil Hernandes, e outras obras que ele presenteou amigos pessoais.
Segundo Mauricio Petiz, ex-assessor de Clodovil e atual Secretário de Turismo de Ubatuba, toda a decoração da mostra seguiu os gostos do artista, morto em 17 de março de 2009.
"Desde a morte do deputado, tínhamos vontade de fazer um evento em sua homenagem. Em Brasília, ele e outros estilistas foram lembrados em uma mostra, mas, agora, conseguimos reunir cerca de 60 obras inéditas para o público, que eram de grande importância para Clodovil. Cada detalhe da decoração seguiu os gostos pessoais dele, como os antúrios vermelhos, que ficavam espalhados em sua residência. Também devemos contar com uma apresentação de violoncelo, instrumento admirado pelo deputado", conta Petiz.
Serviço:
Exposição Traços e Retratos de Clodovil Hernandes
Período: de 18 a 26 de junho
Local: Espaço Fundart (Praça Anchieta, 38, em Ubatuba)
(Ofuxico)