domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Ana Lima de 'Araguaia' faz aulas de percussão com Lan Lan"

No ar como Lenita, em "Araguaia", Ana Lima concilia as gravações da novela de Walther Negrão com aulas de percussão com Lan Lan, da Banda Moinho.

A paixão pelos instrumentos musicais começou cedo, ainda nos tempos de escola. A atriz aprendeu a tocar surdo com 11 anos e nunca mais parou.

Eu era amiga do Pedro Sá e do Domenico Lancelotti (ambos músicos) no colégio. A gente era muito ligado à música, e eu logo virei a tocadora oficial de surdo na escola". Lembra.

Agora, no entanto, ela se dedica ao aprendizado da conga, instrumento semelhante ao atabaque que pode ser tocado em pé.

"Eu faço as aulas por hobby, mesmo. Adoro tocar com os amigos em rodas de samba", diz Ana, contando que pretende dar umas canjas no bloco Samba de Santa Clara, com Rodrigo Lampreia e Beto Landau.

Antes de se dedicar à carreira de atriz, Ana Lima cantava com o ex-marido Gabriel, o Pensador. Foi nesta época que ela conheceu Lan Lan, hoje parceira de Emanuelle Araújo na Moinho.

"Nós fizemos alguns shows juntos, e foi ali que eu me apaixonei pela percussão", lembra Ana.

A brincadeira foi ficando tão séria que a atriz comprou um surdo só para ela. Optou pelo médio, já que o grande pesa cerca de 10 quilos.E o tamanho do instrumento não é o único dissabor na vida de uma percussionista, conta Ana:

"Se fico um tempo sem tocar, quando volto aos ensaios fico cheia de calos. E os ossos da mão também dóem bastante".

(Blog da Patrícia Kogut)

Páginas