domingo, 21 de agosto de 2011

Quimioterapia de Gianecchini não tem data para início

Ator teve complicações com catéter; tratamento terá de esperar melhora do quadro


O ator Reynaldo Gianecchini permanece internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, para tratar um linfoma de célula T, um câncer no sistema linfático.

O início da quimioterapia, que estava marcado para a última quinta-feira (18), foi adiado. De acordo com boletim médico divulgado na sexta-feira (19), o ator teve um sangramento durante a passagem do cateter, mas que já havia sido estancado.

A doença de Gianecchini foi divulgada oficialmente no último dia 10 de agosto, em nota enviada à imprensa pela Globo. Nela, Gianecchini afirmava que estava pronto para a luta e contava com o carinho de todos.

O pai do ator, Reynaldo Cisoto Gianecchini, também está tratando um câncer. Seus tumores são no fígado e no pâncreas e, segundo os médicos, não têm nenhuma relação com a doença de Giane.

O ator estava em cartaz com a peça Cruel, no teatro FAAP, em São Paulo, que teve as apresentações canceladas.

Desde seu internação, o ator tem ao seu lado a mãe e recebe visitas diárias de pessoas do meio artístico, como Claúdia Raia, Nicette Bruno e a ex-mulher, a jornalista Marília Gabriela.

Segundo médicos e amigos, o ator está otimista, tem lido muito, feito exercícios físicos e até jogado baralho com as visitas.

Entenda o linfoma de Gianecchini.

(R7 Entretenimento)

Páginas