quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Hebe Camargo apoia campanha de proteção aos animais

A dama da televisão brasileira posou com o seu cachorrinho para a campanha


Um time de celebridades posou para as lentes do renomado fotógrafo Lionel Falcon para a campanha Diga Não à Leishmaniose. Hebe Camargo, Daniela Albuquerque e Flávia Noronha, posaram com seus cachorrinhos para a campanha.

O objetivo do projeto é conscientizar a população sobre a leishmaniose visceral, uma doença de saúde pública com alto índice de mortalidade. A doença é transmitida tanto aos cães quanto aos humanos, por meio da picada do inseto conhecido como “mosquito palha”.

Marli Pó, coordenadora do projeto, amiga e ex-assessora de Clodovil Hernandes, idealizou a campanha ao ver o sofrimento do estilista quando seus cães foram infectados pela doença em Ubatuba, em 2004.

O único animal que se salvou, na época, foi o Grande Otelo, símbolo da campanha. “Desde que presenciei o que Clodovil passou, na espera de um resultado de exame de sangue do Grande Otelo, comecei a pesquisar sobre a doença e pude constatar que muitas pessoas estavam morrendo e vários cães sendo eutanasiados. De lá pra cá, os índices da doença no Brasil aumentaram consideravelmente. Sempre fui adepta à causa da leishmaniose e lutei pela conscientização e prevenção dos cães e da população”, ressaltou ela.

A assessora iniciou a campanha em 2005 e agora retoma o projeto com apoio dos artistas, autoridades e políticos. “A participação de celebridades é fundamental para chamar a atenção do público. Ao verem seus ídolos em fotos com os cães, buscarão mais informações sobre essa terrível doença”, garantiu.

(Ofuxico)

Páginas