sábado, 4 de dezembro de 2010

"Zé Henrique e Gabriel 'acelerou e tá tudo ok' nas paradas de sucessos da música sertaneja"


No ano de 1996 o segmento sertanejo ganhou uma das duplas mais completas da atualidade, Zé Henrique & Gabriel ou simplesmente João Rodrigues e Odailton, seus nomes de batismo. Foram acolhidos em São Paulo, depois que saíram de Caldas Novas (GO) e, desde então, levam sua música para todo o Brasil.

Eles se conheceram no ano de 1994 e dois anos depois receberam o convite para gravarem uma música que seria veiculada em rádio e distribuída por sua região, para realizarem shows. Estava dada a largada para uma carreira de conquistas.

O cantor Zé Henrique descobriu o dom de compor ainda adolescente. Desde então, não parou mais. A sua primeira vitória a nível nacional foi quando uma das suas canções foi gravada por Gian & Giovani, e executada nas rádios de todo o Brasil. Daí em diante suas composições se multiplicaram e hoje ele assina mais de duzentas, gravadas por renomes da música sertaneja como Bruno e Marrone, Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, Edson e Hudson, Leonardo entre outros.

Assim como seu parceiro, Gabriel também não deixa por menos. Um dos principais sucessos da dupla Rionegro e Solimões, “tô mal” é de sua autoria.

Além de compositor, Zé Henrique também é reconhecido e respeitado como um excelente instrumentista. Participou de grandes projetos, como Meu Reino Encantado, do cantor Daniel, tocando viola caipira e do CD de vários artistas do segmento, tornando-se um dos principais violeiros do Brasil.

No ano de 2002 gravaram pela BMG o primeiro CD da carreira, Histórias do coração”. Em 2003 lançaram pela gravadora Atração o segundo CD de trabalho, produzido por Pinocchio, no qual Zé Henrique é o autor de nove faixas inéditas e Gabriel de uma.

Com esse trabalho, fortaleceram o nome da dupla dentro da música sertaneja e em execuções por todo o Brasil com a canção “Um louco”. Presentearam os fãs com o CD “Tremelê”. Álbum com ritmos romântico, raiz e bailão.

Algumas canções da dupla viraram hit nacional, com destaque para “Instinto animal”, "Arrasou" e "Dona do meu destino".

Neste ano gravaram o CD “Tá tudo ok – Acústico 2010”, com o seguinte repertório:

1. Solidão dando risada
2. O que combina comigo é você
3. Tá tudo ok
4. Eu amo te amar
5. Oba, oba
6. Tá na hora
7. Choramingando
8. Exagero
9. Inveja da oposição
10. Muito prazer
11. Meu sol
12. Acelerou
13. Pra que contrariar

Páginas