segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

UMA CONVERSA ENTRE O ESCRITOR PAULO COELHO E O CANTOR DJALMA DI LIMA

Paulo Coelho é o oitavo ocupante da Cadeira nº 21, na Academia Brasileira de Letras, eleito em 25 de julho de 2002 na sucessão de Roberto Campos e recebido em 28 de outubro de 2002 pelo Acadêmico Arnaldo Niskier.

Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 24 de agosto de 1947. Filho do engenheiro Pedro Paulo Coelho e de Lígia Coelho. Fez seus estudos no Rio de Janeiro. É casado, desde 1981, com a artista plástica Christina Oiticica.
Antes de dedicar-se inteiramente à literatura, trabalhou com diretor e autor de teatro, jornalista e compositor. Escreveu letras de música para alguns dos nomes mais famosos da musica brasileira, como Elis Regina e Rita Lee. Seu trabalho mais conhecido, porém, foram as parcerias musicais com Raul Seixas, que resultou em sucessos como “Eu nasci há dez mil anos atrás”, “Gita”, “Al Capone”, entre outras 60 composições com o grande mito do rock no Brasil.

Nesse final de semana Paulo Coelho numa conversa com o cantor Djalma Di Lima, disse a seguinte frase: “Escrever hoje em dia é como Twitter, colocar um oceano de emoções em um copo”. Djalma disse: Que frase hein? O mesmo acontece com a música, concorda Paulo?”Paulo Coelho responde: Foi aí que eu aprendi tudo. Escrevendo letras de músicas”. Finalizou Djalma: “Ou foi aí que você ensinou tudo “escrevendo letras de músicas’.

Páginas