segunda-feira, 1 de março de 2010

Minha trajetória na música


O cantor e compositor DJALMA DI LIMA nasceu na cidade de Nova Xavantina, localizada na Região do Vale do Araguaia, no Estado de Mato Grosso. Ainda muito cedo, descobriu sua inclinação pela música, ganhou maturidade profissional trabalhando em outros estados, veio descobrir o mercado artístico em São Paulo, buscando o desenvolvimento de sua atividade musical.

DJALMA DI LIMA tem um grande respeito pelos ex-parceiros, pois cada um somou para sua ascensão profissional. Dentre as parcerias orgulhosamente destaca a dupla com Amaraí (da dupla Belmonte e Amaraí), com quem teve a oportunidade de aprimorar e enriquecer seus conhecimentos musicais. A dupla gravou dois álbuns fonográficos, um como “Belmonte e Amaraí – 20 canções maravilhosas” e outro como “Djalmonte e Amaraí – Choveu na minha roça”.

DJALMA DI LIMA inclui em sua bagagem artística, o registro de mais de uma dezena de discos gravados, adicionando as parcerias e carreira solo.

Como o amor é o dínamo da vida, ele sempre inseriu em seus fonogramas, obras musicais que expressam esse sentimento com uma dosagem perfeita de romantismo; estão inclusas também aquelas que manifestam a imensa saudade entre os amores distantes; porém, não poderia faltar aquele repulso aos procedimentos inaceitáveis promovidos pelos governantes.

Em seu repertório, DJALMA DI LIMA sempre interpreta ritmos diversificados, desde o samba ao rasqueado, buscando proporcionar aos apreciadores da boa música brasileira, agradáveis momentos de alegria e entretenimento. Podemos dizer que é um cantor eclético.

Na década de 80, DJALMA DI LIMA trabalhou como bancário. Foi funcionário público no Estado de Mato Grosso, onde exerceu na Polícia Civil, o cargo de Escrivão de Polícia. Na Câmara dos Deputados, em Brasília, exerceu a função de Assessor de Gabinete Parlamentar. No início da década de 90, dirigiu o departamento de jornalismo e apresentou programas musicais na Rádio “RNX”, em Nova Xavantina / MT, posteriormente na Rádio “A Voz D’Oeste”, em Cuiabá / MT. Porém, sempre atuando paralelamente na música, sua eterna paixão.

Páginas