segunda-feira, 29 de março de 2010

PROGRAMA CORAÇÃO CAIPIRA NESTA TERÇA COM GRANDES CONVIDADOS

" TON (Ton & Breno), apresenta o Programa “CORAÇÃO CAIPIRA” pela www.tvsbrasil.com.br nesta terça-feira (30/03/2010) a partir das 14h00 com grandes atrações musicais"


O Programa vem tendo grandes índices de audiência. Em cada edição a ascensão é garantida. Ton (Ton & Breno), que além de extraordinário cantor e compositor, como apresentador é magnífico. Seu carisma é notório e comprovado durante a apresentação do programa. Recebe telefonemas e e-mails de todos os cantos do Brasil e até mesmo do exterior. Lembrando que o álbum “Bailão do Ton & Breno”, com um repertório totalmente dançante está chegando. É só aguardar!


Confira as atrações que estarão se apresentando no Coração Caipira nesta terça-feira (30/03/2010), a partir das 14h00 pela www.tvsbrasil.com.br

A dupla “FRANKY & JACQUE”, que está gravando um belíssimo disco, produzido pelos excelentes “Los Castillos” com o melhor do sertanejo universitário

O cantor “DJALMA DI LIMA”, cantando canções do projeto fonográfico que está lançando brevemente com belíssimas canções inéditas e algumas regravações consagradas pelo público que aprecia o que há de melhor em nosso cancioneiro

A dupla “D’CARLO & ERICK” interpretando grandes sucessos sertanejos. Esclarecendo que D’Carlo além de cantor e compositor é maestro arranjador e Diretor de um excelente Estúdio musical em São Paulo

Tudo isso e muito mais nesta terça-feira (30/03/2010), a partir das 14h00 no Programa “Coração Caipira”, sob o comando do carismático Ton (Ton & Breno), pela www.tvsbrasil.com.br

FAUSTÃO REVELA OS MELHORES DO ANO


"Neste domingo, (28/03/2010), o Programa Domingão do Faustão premiou os melhores do ano de 2009. A dupla Victor e Léo que continua em ascensão, mais uma vez esteve presente entre os classificados"

Confira os ganhadores e suas respectivas categorias a seguir:

Ator/Atriz mirim – Klara Castanho

Jornalista – William Bonner

Cantor – Padre Fábio de Melo

Comediante - Katiuscia Canoro

Ator Coadjuvante – Bruno Gagliasso

Grupo/Banda ou Dupla – Victor e Léo

Esportista - César Cielo

Atriz Revelação – Adriana Birolli

Cantora -Claudia Leitte

Ator Revelação – Mateus Solano

Atriz Coadjuvante – Dira Paes

Revelação Musical – Luan Santana

Atriz – Alinne Moraes

Ator – Eriberto Leão

Música do ano – “Você não vale nada” (Calcinha Preta)

sábado, 27 de março de 2010

AMADO BATISTA SINÔNIMO DE SUCESSO


"Amado Batista veio de uma família muito humilde. Nasceu em uma fazenda em Davinópolis/GO na época Distrito de Catalão/GO. Aos 3 meses se mudou para a cidade de Itapuranga/GO. A viagem foi feita de trem com toda a família e a mudança foi em carro de boi, chegaram só 60 dias depois"

Até os 14 anos, Amado e sua família eram agregados de fazendeiros e trabalhavam na roça. Plantavam de tudo, verduras, frutas e davam uma parte da colheita para os fazendeiros, em troca tinham uma casinha para morar. De ano em ano ia na cidade. Amado tem 12 irmãos.

Amado é o caçula dos homens. Perdeu seu pai em 1965. Nessa época se mudou para Goiânia. A vida na cidade grande foi difícil, no começo Amado trabalhava como faxineiro em uma loja de camisas, onde aprendeu a pregar botão, coisa que não esqueceu até hoje. Depois ele foi catador de papel de rua.

Desde criança Amado Batista sonhava em ter uma bicicleta, sempre ficava olhando as pessoas na rua andando, foi uma vontade tão grande, de não poder ter uma, que hoje Amado tem 14 bicicletas (é claro que distribuidas em todos os lugares onde gosta de descansar e divertir com seus filhos).

Quando morava em Goiânia, Amado Batista era muito satirizado pelas pessoas, porque não sabia falar direito, também tinha morado apenas na roça, realmente era muito caipira.
Desde pequeno adorava música, aos 6 anos ganhou uma gaita de um amigo do irmão dele e nunca mais parou de tocar. Aprendeu a tocar violão com 15 anos, pegava emprestado do seu irmão e tocava para as pessoas na cidade. Era fã de Roberto Carlos, dos cantores da Jovem Guarda e dos Beatles.

Sempre sonhando com a música, enquanto trabalhava em uma livraria, juntou todo o dinheiro que tinha (férias, décimo terceiro) e montou uma loja de discos na estação rodoviária de Campinas, bairro de Goiânia, chamada "RC 7". Colocou seu irmão para tomar conta enquanto trabalhava na livraria. Com o dinheiro comprava mais discos. Assim sua loja foi crescendo e foi através dela que Amado conheceu vários artistas e pessoas importantes de gravadoras.

Na época da Ditadura Militar foi preso pela Polícia Federal e recolhido no Batalhão do Exército, por conhecer pessoas que eram contra o governo. Ficou 2 meses em reclusão. Foi a pior coisa que ele passou na vida, foi torturado, não o deixavam dormir.

Em 1975 gravou seu primeiro disco pela gravadora "Chororó". Foi para São Paulo de carona com Ari Gonçalves, que era famoso como cantor. Também usou o mesmo estúdio do Ari para gravar, mas não obteve sucesso com o disco. Neste mesmo ano conheceu Reginaldo Sodré, compuseram juntos a música "Desisto", o sucesso não poderia vir de outro nome, e Amado tinha certeza que iria dar certo. Daí até conseguir gravar foram vários obstáculos: O dono da gravadora Chororó não acreditava que Amado poderia fazer sucesso com aquela música, afinal o disco anterior foi um desastre. Mas por intermédio de Isis, filha do dono da gravadora, Amado conseguiu gravar. Bom... foi um estouro, mais de 100.000 de discos vendidos. O maior sucesso.

Como o disco não tinha foto, ninguém sabia quem realmente era Amado. Ele que continuava com sua loja, vendia os seus próprios discos e ninguém o reconhecia, mas faziam filas enormes para comprar o disco.

Depois do sucesso do primeiro disco, as gravadoras grandes começaram a procurar Amado Batista. Ele assinou contrato de 4 anos com a Continental . Ganhou um prêmio de disco mais vendido do ano. A gravadora acreditava que o disco venderia apenas 100.000 cópias. Mas o novo disco lançado em 78 chamado "Sementes de Amor" com a música "Amor Perfeito", vendeu 1 milhão de cópias. Faz 29 anos e essa música vende até hoje. Amado Batista viajou o Brasil inteiro fazendo divulgação.

A partir daí Amado passou a ser conhecido, ia sempre no programa do Chacrinha junto com grandes nomes como Roberto Carlos, Sidney Magal, Jerry Adriani, Giliard, Silvio Brito, Carlos Alexandre e outros. Ganhou 5 discos de platina, todos entregues por Chacrinha. Foi o grande apresentador que lhe entregou o disco de diamante, inventado na época para homenagear Amado, que tinha vendido mais de 1 milhão de cópias.

Apesar do sucesso Amado precisava de dinheiro e não sabia como pedir para a gravadora. O amigo Franco, pai dos meninos do KLB, que era um artista com mais experiência, aconselhou Amado a pedir 1 milhão. Ele seguiu o conselho e pediu 600 mil. A gravadora deu na hora. Amado nem acreditou e de uma hora para outra passou a ser rico: comprou uma casa para ele, uma para seu irmão e outra para a mãe.

A partir daí sua vida mudou. A cada disco um novo sucesso, hoje são 30 discos gravados e fãs espalhados por todo o país e exterior.

(Fonte: www.amadobatista.com.br)

domingo, 21 de março de 2010

Chitãozinho e Xororó comemoram 40 anos de carreira

"A turnê de Chitãozinho e Xororó em comemoração
aos 40 anos de carreira se resultará em mais um álbum musical"

Este ano de 2010 promete ser de grande importância para Chitãozinho e Xororó, a dupla Coração do Brasil. É que os irmãos paranaenses estão comemorando 40 anos de carreira. A dupla inicia uma turnê pelo país, contando sua história, sua trajetória e cantando seus grandes sucessos.

É importante destacar que nessa turnê, ao longo dos shows, eles levarão aos palcos um total de 40 pessoas que fizeram parte direta ou indiretamente da ascensão da carreira da dupla nessas quatro décadas.

sábado, 20 de março de 2010

Victor Chaves (Victor e Léo) supera Madonna e o Rei Roberto Carlos em direitos autorais


Compositor da dupla Victor e Léo lidera
ranking divulgado pelo Ecad. Lucros são de
reprodução em rádio, TV e outras execuções públicas.

A dupla sertaneja Victor e Leo foi a que mais lucrou com direitos autorais em 2009, passando artistas como Roberto Carlos e Madonna, informou esta semana o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).
A organização não especificou quanto cada artista ganhou, mas publicou um ranking com as distribuições do ano passado por direitos autorais arrecadados por reprodução em meios de comunicação e interpretações em shows.

No total, o Ecad repartiu R$ 318 milhões, 17,6% a mais do que em 2008, entre 80 mil compositores.

A lista foi liderada por Victor Chaves, da dupla Victor e Leo, compositor da maior parte dos sucessos interpretados pelos irmãos. Eles levaram mais de 3 milhões de espectadores a seus shows em 2009 e fizeram uma incursão no mercado hispânico, ficando entre os primeiros lugares nas rádios do México, Colômbia e Estados Unidos.
Atrás de Victor apareceram nomes consagrados como Roberto Carlos e Caetano Veloso. Na quinta posição está Erasmo Carlos, parceiro de Roberto Carlos na maioria de suas canções, enquanto Vinícius de Moraes (1913-1980) ocupa o 19º lugar mesmo quase 30 anos depois de sua morte.

Entre os 20 primeiros colocados aparecem músicos de renome como Chico Buarque (20º), Gilberto Gil (14º), Carlinhos Brown (11º), Jorge Ben Jor (10º) e Herbert Vianna (9º).

O segmento de dividendos repartidos com os compositores por canções interpretadas em shows pelo país também é liderado por Victor. Madonna ficou em segundo lugar e Elton John, em terceiro. Confira a lista completa divulgada pelo Ecad:


Os compositores que mais faturaram:

1º - Victor Chaves
2º - Roberto Carlos
3º - Caetano Veloso
4º - Rick (da dupla Rick e Renner)
5º - Erasmo Carlos
6º - Nando Reis
7º - Djavan
8º - Dorgival Dantas
9º - Herbert Vianna
10º - Jorge Ben Jor

Ranking de shows

1º Victor e Léo
2º Madonna
3º Elton John
4º Onin M
5º Durval Lelys
6º Carlinhos Brown
7º Steve Harris (Iron Maiden)
8º Manno Goés
9º Jorge Ben Jor
10º Roberto Carlos

Músicas mais executadas em shows:

1ª "Praieiro" – Manno Góes
2ª "Pode chorar" – Dorgival Dantas
3ª "100% você" – Alexandre Peixe/Beto Garrido
4ª "Beber, cair e levantar" – Thiago Basso/Bruno Caliman/Marcelo Marrone
5ª "Quebra aê" – Durval Lelys
6ª "A fila andou" - Alexandre Peixe/Beto Garrido
7ª "País tropical" – Jorge Ben Jor
8ª "Cadê Dalila" – Carlinhos Brown/Alaim Tavares
9ª "Borboletas" – Victor Chaves
10ª "Chupa que é de uva" – Elvis Pires/Rodrigo Mell


(Fonte: Globo Notícias - G1)

Los Castillos comemoram 30 anos de carreira com a gravação do 1º DVD em grande estilo


“O talento não está só no nome, mas também nas veias e no amor pela música”

A terceira geração de músicos da família CASTILLOS, no Paraguai, encanta nossos corações, desde 1978, quando o grupo foi formado. Cristobal, Vicente, Mário e Nestor, realizam uma continuidade do trabalho musical de tradição familiar, hoje em dia bastante respeitado e requisitado dentro do mundo artístico nacional.

A partir de 1981 quando vieram para o Brasil e já iniciaram carreira em bares e restaurantes, o diferencial do grupo logo foi percebido, pois após seis meses, muito bem reconhecidos na fronteira que separa os dois países, migraram para São Paulo onde começaram a conquistar espaço no mercado da música nacional.

Participações em shows, seguida da procura por produções de discos, fizeram com que diversos nomes famosos da música se encantassem com a capacidade extrema e o profissionalismo desses paraguaios.

Milionário e José Rico, Léo Canhoto e Robertinho, Fábio Jr, Roberta Miranda, João Paulo e Daniel, Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Sérgio Reis, Zezé di Camargo e Luciano, João Mineiro e Marciano, César Menotti e Fabiano, Eduardo Costa, Daniel, Rick e Renner, Fagner, Elba Ramalho, Bruno e Marrone, Rionegro e Solimões, Edson e Hudson, Dominguinhos, Zé Henrique e Gabriel, Guilherme e Santiago, Gian e Giovani, Cezar e Paulinho, entre tantos e tantos outros astros e estrelas da música brasileira, acreditaram na potencialidade e no talento desses astros “LOS CASTILLOS”

Com essa longa trajetória, LOS CASTILLOS possuem na bagagem mais de 200 produções dos mais variados estilos de música brasileira, e agora comemoram os seus 30 anos de carreira, gravando seu primeiro DVD.

Estava realmente na hora do grupo se dedicar um pouco a si próprio. Nada melhor que o Brasil que está no coração dos irmãos para o início dessa comemoração, que tende a rodar por toda a América Latina. Muita dedicação e sucesso foram verificados durante o show, que contou com participações pra lá de especiais, como forma de retribuição por todo o carinho sempre disposto aos colegas de profissão. Foi algo realmente grandioso e inesquecível, que com certeza marcou não somente a história de LOS CASTILLOS, como de todos os admiradores da verdadeira boa música.

quinta-feira, 18 de março de 2010

TON & BRENO LANÇA DVD EM BREVE


"Por ter estilo diferente, por gravar canções de autoria própria, Ton e Breno, com certeza tem lugar garantido entre os grandes talentos da música sertaneja que fazem sucesso sem fronteiras. Ton além de cantor e compositor é também excelente apresentador de programas de auditório"

A dupla sertaneja “Ton & Breno” é formada por dois irmãos, ambos naturais da cidade de Nanuque, localizada no leste do Estado de Minas Gerais. O diferencial de Ton e Breno é o fato de suas músicas serem de autoria própria, levando sempre em consideração que música é uma história cantada. Por esse motivo a grande maioria de suas canções são baseadas em fato real, o que atraiu a atenção de várias gravadoras, entre elas a Poeira Produções. Em breve a dupla estará lançando seu novo DVD para todo o Brasil. Aguardem!

terça-feira, 16 de março de 2010

Billy Nelson lança novo álbum


"Nem o treino da Fórmula Indy atrapalhou o sucesso da Country Fair 2010 e apresentação do cantor country Billy Nelson foi sucesso de público. Talentoso, Billy Nelson, além de grande cantor, é músico instrumentista, arranjador e produtor musical. Um profissional com inúmeras qualidades só pode ser sinônimo de sucesso!"

No último dia 13 de março (sábado), São Paulo foi sede nacional do country e nem o treino da Fórmula Indy atrapalhou o sucesso da 2ª. Edição da Feira Internacional de Produtos Country e Fornecedores de Rodeios realizada no Centro de Exposições Imigrantes.

O evento que está em sua segunda edição, teve início no dia 11 de março (quinta-feira), das 13h às 21h, apresentando ao público as novidades do setor tanto em roupas, acessórios, calçados como também itens diretamente ligados à estrutura de rodeio. Além dos produtos, as atrações musicais também fizeram muito sucesso entre o público, principalmente, no sábado com o show de lançamento oficial de mais um CD da carreira do cantor nacional country, Billy Nelson, que participou pela primeira vez da Feira. O público essencialmente country praticamente triplicou com relação ao ano passado.

Com um estilo bem autêntico em country, como as comitivas gostam, a animação foi geral e o público da feira parou para prestigiar o lançamento deste álbum de trabalho do artista paranaense que teve a Country Fair como marco do seu retorno aos grandes palcos das festas de todo o Brasil.

Durante os 3 dias de evento, Billy Nelson marcou presença com um estande para apresentação do álbum de trabalho e também presenteando aos visitantes da feira com o seu CD. Lembrando que esta iniciativa teve a parceria da empresa Theodoro´s Eventos.

Detalhes sobre o CD - O trabalho gravado no BN Master Estúdio - (11) 3222-1814 - contou com uma seleção de músicos de primeira: André Carreraz (bateria), Lau e Iono Bass (baixo), Leandro Silva (teclado), Marcelo Viola (violão double), Márcio Alves e Wagner Sanches (guitarra), João Neto e Wagner Sanches (violões aço), Márcio Alves e Adair Torres (pedal Steel) e Silvio Luiz (violino). Para detalhes sobre o trabalho acesse: www.billynelson.com.br ou ligue (11) 8119-0366 com a Jornalista Kelly Costa.

segunda-feira, 15 de março de 2010

MARCINHA FRANÇA E O CD FICA COMIGO


"Filho de peixe, peixinho é. Marcinha França que herdou do pai o cantor Márcio França um talento incrível, chega pra ficar"

MARCINHA FRANÇA (Marcia Oliveira Custódio), natural de São Paulo, iniciou sua carreira artística ainda na infância, tendo o apoio e incentivo de seu pai, o saudoso cantor Márcio França, por isso trás em sua bagagem uma experiência de todos os gêneros da autêntica música sertaneja.

Marcinha já subiu aos palcos ao lado de grandes nomes da música sertaneja, como Tião Carreiro e Pardinho, Sérgio Reis, Daniel, Teodoro e Sampaio e outros.

Hoje Marcinha volta à estrada da música, trazendo consigo o carisma, o talento e acima de tudo a responsabilidade, herdados de seu pai, que foi um extraordinário profissional, um grande cantor. Portanto, não poderia haver melhor herança. Com o tempo o aperfeiçoamento, a lapidação, o profissionalismo de Marcinha França ficam mais nítidos, o que pode observar e comprovar através de sua ascensão cotidiana. A cantora lança novo álbum musical com título "Fica Comigo".

É notório o resultado desta evolução. Os cuidados nos estúdio de gravação tiveram as mãos dos grandes mestres Ronaldo Adriano e Muniz Teixeira, cujo resultado você pode comprovar ao ouvir o CD da cantora.

Ronaldo Adriano também assina grande parte do repertório deste álbum de Marcinha França. Nesse disco Marcinha mostra de forma surpreendente sua maneira de interpretar grandes clássicos da música sertaneja, como também as canções inéditas, demonstrando dessa forma seu talento e personalidade. E como a música sempre se renova, se comprova aqui um fruto desta renovação.


(Neuza Cantero)

sexta-feira, 12 de março de 2010

MATTÃO & MONTEIRO CRIADORES DE SUCESSOS


"A dupla Mattão e Monteiro iniciou a carreira em 1980 em Goiânia. Já no primeiro disco pela Gravado Rodeio obteve um sucesso enorme com a música Nuvem Passageira, uma bela composição de Matogrosso e Mathias. Mattão e Monteiro é com certeza um dos duetos mais lindos e sem sombra de dúvida mais perfeitos do nosso cancioneiro brasileiro"


Mattão & Monteiro se conheceram por acaso, mas desse encontro surgiu um dos maiores duetos da música sertaneja. Desde o início, demonstraram grande capacidade para interpretação dos clássicos sertanejos e a enorme empatia com os admiradores do gênero. Através de grandes sucessos como "Pago Dobrado" "O que que a gente não faz por amor" "Deusa do Araguaia" "Envolva-me" se consagraram como uma das grandes duplas sertanejas do Brasil. Nesses mais de 20 anos de carreira, Mattão & Monteiro têm procurado não desviar de sua identidade sertaneja, porém, associando em suas músicas, a modernidade e os avanços tecnológicos, para manterem-se sempre atualizados com a grande legião de fãs deste imenso país. Com o lançamento do novo CD "Amor prá todo dia" Mattão & Monteiro espera agradar os amantes da boa música sertaneja em todo o território nacional.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Roberto Carlos divide palco com sertanejos dia 17 de março no Ibirapuera em São Paulo


Mais de uma dezena de artistas se reúnem com Roberto Carlos no próximo dia 17, no Ginásio do Ibirapuera sm São Paulo, para dividir o palco no espetáculo "Emoções Sertanejas". O show é a etapa sertaneja das comemorações de 50 anos de carreira do Rei"

Os ingressos custam R$ 60 (arquibancada), R$ 180 (cadeira anel parcial), R$ 240 (cadeira anel e pessoas com necessidades especiais) e R$ 360 (pista). Estudantes, menores de 12 anos acompanhados pelos pais, professores da rede estadual, aposentados e idosos acima de 60 anos têm 50% de desconto no valor. As entradas já estão à venda no site www.ingressorapido.com.br e pelo telefone (11) 4003-1212.
O show está previsto para começar às 21h. Subirão ao palco: Almir Sater, Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano, Chitãozinho & Xororó, Daniel, Dominguinhos, Elba Ramalho, Gian & Giovani, Leonardo, Martinha, Milionário & José Rico, Nalva Aguiar, Paula Fernandes, Rio Negro & Solimões, Roberta Miranda, Sérgio Reis, Victor & Léo e Zezé di Camargo & Luciano.
O espetáculo vai começa com um medley instrumental de canções de Roberto Carlos com arranjo sertanejo. Todos os artistas se apresentam interpretando músicas marcantes da carreira do Rei. Ao final do show, Roberto Carlos vai fazer dois números solo e se reunir a todos os artistas para cantar "Eu Quero Apenas (Um Milhão de Amigos)".
O show tem direção musical e arranjos do maestro Eduardo Lages, parceiro de Roberto Carlos desde 1978. Para montar o repertório, o maestro pediu que cada artista escolhesse até quatro de suas canções preferidas. "A partir daí fomos afinando o que ficaria melhor para cada um e tentando evitar aquelas que são tão associadas à interpretação de Roberto Carlos, como as clássicas 'Detalhes' ou 'Emoções'", contou.
Todos os artistas serão acompanhados por uma orquestra formada por Albino (bateria), Pedro Ivo (contrabaixo), Elias (violão e guitarra), Paulinho Coelho (violão e guitarra), J. Rezende (teclados), Ringo, Angela e Maria (backing vocais), Luizão (percussão), Nahor Oliveira, João Lenhari, Ubaldo e Jorge Berto (sopros) Marinho (acordeom), além de uma seção de cordas, sob a regência de Eduardo Lages.
O roteiro ainda não está definido, mas a relação de músicas de cada artista já foi escolhida, exceto de Victor & Léo. Veja as canções que serão interpretadas ao vivo (em ordem alfabética):

Almir Sater - "No Quintal do Vizinho"
Bruno & Marrone - "Desabafo"
Cesar Menotti & Fabiano - "Proposta"
Chitãozinho & Xororó - "Eu Preciso de Você"
Daniel - "Do Fundo do Meu Coração"
Elba Ramalho - "Esqueça"
Gian & Giovani - "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo"
Leonardo - "Por Amor"
Martinha - "Alo"
Milionário & José Rico - "A Distância"
Nalva Aguiar - "As Curvas da Estrada de Santos"
Paula Fernandes e Dominguinhos - "Caminhoneiro"
Rionegro & Solimões - "Sentado a Beira do Caminho"
Roberta Miranda - "Eu Disse Adeus"
Sérgio Reis - "Todas As Manhãs"
Zezé Di Camargo & Luciano - "O Portão"

BELMONTE & AMARAÍ ETERNO SUCESSO


“Belmonte e Amaraí revolucionou a música sertaneja quebrando preconceitos até então existentes, regravando canções populares, inclusive de Roberto Carlos"

A dupla lança CD e DVD acústicos, com 20 belíssimas canções, incluindo seus maiores sucessos

AMARAÍ (Domingos Sabino da Cunha) nasceu na cidade de Rui Barbosa/BA, em 11/10/1940. Aos 16 anos, já na cidade de Rio Verde/GO, dava início à sua carreira artística, formando dupla com Amoroso. Em busca de mais oportunidade, Amaraí mudou-se para São Paulo, assim desfazendo a dupla. Na Capital Paulista, ele se apresentava sozinho cantando nas noites.

Em 1964, no conhecido “Café dos Artistas”, Amaraí conheceu BELMONTE (Paschoal Todarello), nascido na cidade de Barra Bonita/SP, em 02/11/1937, e formaram a dupla “BELMONTE e AMARAÍ”, apresentando-se em casas noturnas e bares, cantando e tocando os mais diversos estilos musicais, em diversas línguas. Em 1965, “Nenete, da dupla ‘Nenete e Dorinho”, que era Diretor Artístico da RCA Victor, hoje BMG, propôs a dupla um contrato de gravação. No ano seguinte lança o primeiro LP, cujo título era o de seu maior êxito “Saudade de Minha Terra”, vendendo mais de 1.650.000 cópias. Número este até hoje raramente igualado. Logo em 1967, grava o segundo LP, “Te Amarei Toda Vida”, onde se destacou a música “Lágrimas da Alma”, conseguindo uma vendagem acima de 1 milhão de cópias.

Seguiram-se então, ano a ano, mais 4 grandes álbuns, todos com vendagens em torno de 1 milhão de cópias: “Boa Noite Amor” (1968), contendo a versão de “Mercedita”: “Sucessos” (1969), com destaques para “Velha Canoa” e “Tropeiro”: “Gente de Minha Terra” (1970), com o sucesso “Cavalo Preto Valente”: e “Porque Fui te Conhecer” (1971), este o último LP da dupla, com os sucessos “Esquina do Adeus” e Cavalinho de Pau”. Em 09/09/1972, vítima de um trágico acidente automobilístico, Belmonte veio a falecer.

Amaraí seguiu sua carreira formando outras duplas, sendo que uma das mais famosas fez com Tibagi (da dupla Tibagi e Miltinho), além das gravações em carreira solo. Dentre todos os seus trabalhos somam-se mais de 40 álbuns lançados no mercado fonográfico.

Hoje Amaraí se apresenta para sua legião de fãs, ao lado do filho, compositor e músico e cantor Francis Junior (Belmonte), que carrega em sua bagagem profissional uma discografia somando um repertório de grandes sucessos inéditos, bem como extraordinárias regravações, somando-se cinco CDs e um DVD. De acordo “Registro Federal nº. ‘823.512.371”, Amaraí é o legítimo proprietário da Patente “BELMONTE E AMARAÍ”, nome que a dupla atualmente usa.

Nesse novo álbum, cujo título é: “BELMONTE E AMARAÍ – Acústico – A volta”, regravaram em CD e DVD, 20 grandes sucessos que marcaram a carreira da dupla, tais como: “Saudade da minha terra” considerada o Hino da música sertaneja, “Mercedita”, de Ramon Xisto Rios, versão de Belmonte, entre outras. Contaram ainda com participações especiais de: Tibagi, em “Pé de cedro”, Amoroso Amarante, em “Cavalinho de Pau”, Duo Ciriema, em “Entre lágrimas”, Dorinho, Iara e Ponteli, em “Morena cheirosa” e Osvaldo Hipólito, em “Esquina do adeus”.

Os discos gravados por Tibagi e Amaraí:



segunda-feira, 8 de março de 2010

MULHER PARABÉNS PELO SEU DIA


"Mulheres guerreiras, aguerridas, mulheres talentosas, mulheres como Ruth Cardoso, Inezita Barroso, Zilda Arns, mulheres, eternas mulheres nossa homonagem"


As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais
O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.


(Neuza Cantero)

domingo, 7 de março de 2010

GUILHER BRASIL DE VITÓRIA PARA AS AMÉRICAS




Guilherme Brasil prepara novo CD
com belíssimas canções

O cantor e compositor Guilherme Brasil
está em estúdio gravando seu novo álbum
musical. Com vasta experiência profissional,
Guilherme Brasil incluiu nesse projeto fonográfico,
um repertório escolhido minuciosamente, com a
finalidade de agradar todos os fãs espalhados pelo
Brasil e até mesmo no exterior, pois o cantor já morou
em Portugal por alguns anos, onde conquistou um público
fiel e cativo. Atualmente o cantor mora em Vitória/ES, onde
está centralizado seu escritório. Que venha Guilherme Brasil.

PEDRO HENRIQUE & CRISTIANO PRA ETERNIDADE


A DUPLA SE PREPARA PARA UMA NOVA TURNÊ DE SHOWS, COM NOVA BANDA E NOVA EQUIPE


Pedro Henrique, natural de Suzano - SP e Cristiano, natural de Coronel Vivida - PR, têm em comum o carisma, a humildade e o jeito simples de viver e expressarem seus sentimentos através das canções que cantam e das letras que compõem.
Na manhã do dia 14 de Abril de 2007, na cidade de Campinas, nascia uma nova dupla sertaneja.
Com grande bagagem e após vários anos de tentativas o destino se encarregou de uní-los e hoje, com pouco mais de um ano de formação, já conquistaram o respeito e a admiração de fãs por onde passam.
Após seis meses de formação da dupla eles entram no estúdio, General Records, para dar início à gravação do primeiro álbum, com canções produzidas por Xandy Alvarenga (General Records).

Com o incentivo dos irmãos, Emerson e Evandro, eles conseguiram finalizar o CD com 13 canções, gravadas no Studios Mosh e produzidas por parceiros como Cesar Augusto (Studios Mosh) e Xandy Alvarenga (General Records).

O álbum tem o nome de uma das mais belas canções da dupla, Pra Eternidade .

sexta-feira, 5 de março de 2010

TÚLIO & ANDERSON 100% AMOR



Mineiros da Cidade de Ibiá, Túlio e Anderson cantam juntos desde 1997.
Em 1999, gravaram seu primeiro CD, intitulado " Eu Sei ", pela gravadora ZAN BRASIDISC.
Em 2005, a dupla sertaneja Túlio & Anderson grava seu segundo CD " Em Busca da Felicidade ", dessa vez com produção independente. O repertório é formado por músicas inéditas, como, por exemplo, a música que deu o nome ao CD. Conta também com regravações, dentre elas, a música ?Um anjo do Céu?, que ganhou um novo estilo (forró), foi muito executada em rádios de várias regiões do Brasil e, hoje, é sucesso na voz da dupla.
Em 2006, Túlio & Anderson iniciam um intenso trabalho na cidade de São Paulo, para divulgação do CD e do nome da dupla. Apresentaram-se em vários programas de TV regionais e também na TV Aparecida, em rede nacional. Marcaram presença semanal em diversas casas de shows, entre elas o Villa Country.
Em janeiro de 2007, Túlio & Anderson desembarcam na Capital Mineira, onde estão até hoje, apresentando-se em várias casas de shows e restaurantes de Belo Horizonte, bem como em festas e exposições nas várias cidades mineiras.
Em 2008, foram convidados pela prefeitura da cidade natal para apresentação de um show de comemoração de aniversário da cidade e também para a Festa do Peão no Parque de Exposições. A música inédita da dupla ?Num pó falá? esteve entre as 10 músicas mais tocadas nas rádios da região, ainda sendo muito executada até hoje.
Em 2009, a dupla tem conquistado muitos fãs na capital mineira e em cidades como Ouro Preto, Itabirito, Betim, Contagem, Lagoa Santa, Matozinhos, Igarapé, onde tem realizado shows em grandes eventos e casas de noturnas. Destaque também para a nova música de trabalho " 100% Amor", que está entre as músicas mais pedidas em renomadas rádios de Minas Gerais, São Paulo e Goiás.
O repertório da dupla é rico e variado, passando pelos estilos sertanejo pop, romântico e universitário, forró, vanerão, country e modas de viola, agradando a todos os tipos de público.
Em todas as oportunidades de trabalho, Túlio e Anderson têm mostrado profissionalismo, qualidade, alegria e carisma, encantando a todos com suas canções e deixando fãs por onde passam! Contatos: (31) 9296 – 0462 / (31) 9652 - 5619.

MARINHO E O REI JUNTOS NO MESMO PALCO




"O Maestro Marinho do Acordeom participará no próximo dia 17 de março no Ibirapuera, em São Paulo, da gravação do DVD do Rei Roberto Carlos"

Maestro Marinho do Acordeom está
gravando novo álbum musical titulado
“El fulgor Del chamamé”. Marinho é um dos


maiores arranjadores do Brasil. Gravou
com os maiores nomes da música sertaneja,
entre os quais podemos citar por exemplo
Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico,
Rick e Renner, Leonardo, Daniel, Chico Rey e
Paraná, Teodoro e Sampaio, Zezé Di Camargo
E Luciano, etc. Com certeza esse próximo álbum
do extraordinário Maestro Marinho do Acordeom,
enriquecerá com ascensão o chamamé, estilo musical
que tem grande execução nos estados de Mato Grosso
e Mato Grosso do Sul, de certa forma esses estados
brasileiros estarão sendo homenageados por esse grande
músico. É só aguardar e conferir o SUCESSO do Maestro
Marinho do Acordeom em “El fulgor del chamamé”. Marinho
estará participando no próximo dia 17 de março, no Ibirapuera,
em São Paulo, da gravação do DVD do Rei Roberto Carlos, ao lado
de vários cantores e duplas sertanejas. Êta cabra bom!

Morre Jonhy Alf um dos criadores da bossa nova


Autor de clássicos da música brasileira tinha 80 anos e sofria de câncer na próstata


Johnny Alf vinha sofrendo com um câncer de próstata há mais de três anos e seu estado de saúde agravou-se desde segunda-feira. O cantor, compositor e pianista carioca morreu na tarde desta quinta, 4, no hospital Mário Covas em Santo André, na grande São Paulo, segundo informou seu assessor Nelson Valença. O enterro será nesta sexta, no cemitério do Morumbi, na cidade que adotou a partir da metade dos anos 1950. Seu último show foi em agosto de 2009, no Teatro do Sesi, em São Paulo, ao lado da cantora Alaíde Costa, sua grande amiga.

quinta-feira, 4 de março de 2010

ROBERTO & MEIRINHO É EU BEM





Nascidos em São José do Rio Preto, Roberto e Meirinho tornaram se o primeiro fenômeno da música sertaneja a romper fronteiras e apresentar se no exterior, também o que poucos não sabem é que foram a primeira dupla a gravar com um artista estrangeiro, o primeiro grande sucesso foi na década de setenta com a música “TU TÁ CUMENO VRIDO”, que vendeu na época 1 milhão de discos e quase se tornou marcha de carnaval, no início da década de 80 foi inevitável, o disco com a moda carro chefe “ A NOITE DO NOSSO AMOR” somando a sucessos como “SANFONA FURADA, FUNGADO NA BARRA, PRANTO ESCONDIDO”, alcançou a marca expressiva de “1 milhão e quatrocentos mil discos”, surgiram na trajetória outros inúmeros sucessos como “LÁGRIMAS” que rendeu mais dois discos de platina e dois de ouro, também “ VAMOS LÁ PRA VER, TO NAQUELA QUE JOGARAM NA GENI”,entre tantos outros, também fizeram parte do elenco do filme o menino da porteira uma das maiores bilheterias de todos os tempos no cinema brasileiro, foram protagonistas durante anos da linha sertaneja classe A da “REDE RECORD”
Consagrados não só como intérpretes, mas compositores por excelência são responsáveis por inúmeros sucessos entre eles a música “VÁ PRO INFERNO COM SEU AMOR” música que até hoje é uma das mais executadas em todo o Brasil, até hoje são lembrados como um dos melhores shows da música sertaneja, e grandes nomes têm como inspiração suas apresentações marcantes nos palcos!
A história dessa fabulosa dupla foi interrompida em 29/06/2002 com o falecimento do Meirinho, após essa perda Roberto deu uma pausa na carreira e retomou as atividades em 2006 lançando dois trabalhos solo como Roberto Meirin homenageando seu irmão.
Em 2007 decorrente a inúmeros pedidos e sugestões de amigos uniu seu talento e experiência ao filho do Meirinho, seu sobrinho Meirinho Jr, que usufruindo o que aprendeu com a dupla durante todos os anos de convivência, vem demonstrando intimidade com os palcos e exibindo seu dom para compor, exemplo uma das novas músicas de trabalho “SUCESSO NACIONAL” O novo álbum “ É EU BEM” mostra que “A DUPLA ORGULHO DO BRASIL” está de volta com um trabalho cheio de inovações mas sem perder a essência que consagrou ROBERTO E MEIRINHO.
Vale a pena conferir!!!
que “A DUPLA ORGULHO DO BRASIL” está de volta com um trabalho cheio de inovações mas sem perder a essência que consagrou ROBERTO E MEIRINHO.

Vale a pena conferir!!!

Mais de 10 milhões de discos vendidos
01 disco diamante
04 discos de platina duplos
02 discos de platina
06 discos de ouro
Troféu imprensa
Respeito e admiração por todo segmento

Contatos: (11) 9135-2202 / (11) 9813-5939

ROCKY CAMARGO NA TRILHA DO SUCESSO




O cantor e acordeonista ROCKY CAMARGO (Nelson Roque Steffens) nasceu em São João do Cedro/SC. Rocky ainda era criança quando seus pais decidiram mudar para a cidade de Carazinho/RS. Aos 13 anos teve seu primeiro contato direto com a música, ao ser presenteado pelo seu velho pai com um acordeom. A partir daí, passou a dedicar-se aquele instrumento. Envolvendo-se totalmente com as músicas regionais do sul do país. Estilo musical que inspirou o menino que sonhava com a evolução musical.
Com o apoio e incentivo da família, em especial do pai e amigos, Rocky começou a participar dos grupos culturais (CTG - Centro de Tradições Gaúchas), participando também dos rodeios e programas de rádios e auditórios.
Surgiram inúmeros convites para participar de bandas e grupos musicais, para trabalhar como acordeonista. Surgiu então uma proposta de trabalho em Campo Mourão/PR, para integrar o renomado Grupo "MINUANO", sendo que passou a integrar o grupo, permanecendo por oito anos, participando da gravação de três discos lançados pela Gravadora RGE.
Atualmente Rocky Camargo segue na música em carreira solo. O cantor tem cinco CD's gravados (gravações independentes), segue cantando e animando os fãs por todo o Brasil, levando alegria e entretenimento através de sua música. Contatos: (11) 9734-2531.

Djalma Di Lima prepara novo álbum




O cantor Djalma Di Lima, está preparando seu novo CD que será lançado no mercado fonográfico até o final deste mês. O novo álbum do cantor vem recheado de belíssimas canções. Um repertório escolhido com muito carinho, com a finalidade de agradar aos fãs e apreciadores da boa música brasileira. Tem algumas regravações e tem também canções inéditas. Eu tenho certeza você vai gostar!

quarta-feira, 3 de março de 2010

"Janaína Kais a nova sensação da música brasileira"




Janaína Kais - A nova sensação da música popular brasileira Há alguns anos, a cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, viu surgir o que viria a ser, tempos depois, um verdadeiro fenômeno artístico. Aos nove anos de idade, Janaína Kais já cantava em eventos religiosos, encantando a todos os presentes com sua voz afinada e sua precoce “elegância” vocal. O tempo passou, a tendência artística enraizou-se cada vez mais e, aos dezesseis anos, já participava de uma banda de baile. Pouco depois, ainda adolescente, conseguiu incluir uma música de sua autoria em uma coletânea sertaneja, trabalho realizado ainda na sua região natal. Janaína Kais já era sucesso desde essa época, em Rio Claro. Alçar novos vôos foi, então, um passo natural para a sua carreira. Apaixonada pelas artes, cursou as melhores escolas de teatro do Rio de Janeiro e de São Paulo, participando, durante anos, de grandes espetáculos (como “As Filhas da Mãe” e “Coração Safado”, ambas do dramaturgo Ronaldo Ciambroni) e fazendo participações em novelas televisivas. Nesse período, em que concomitantemente concluiu o ensino superior em Propaganda e Marketing, Janaína Kais aprendeu a ter uma excelente postura de palco e domínio de platéias, detalhes que hoje fazem um poderoso diferencial em sua carreira. Voltar para a música era apenas questão de tempo e oportunidade. No auge de sua trajetória pelo teatro, Janaína Kais conheceu o empresário Vitto Jr, um empreendedor ousado e visionário, que vislumbrou o potencial da artista e foi responsável pela retomada de sua carreira musical. Daí para a gravação de seu primeiro CD, “Só o Tempo...”, foi apenas um passo. Firmando uma sólida parceria com os Estúdios Promix, com o produtor musical Casagrande e com o maestro Gabriel Jacob, expoentes do universo musical, sobretudo de estilo sertanejo, Janaína Kais escolheu a dedo o repertório de seu primeiro disco, contando com a participação de grandes nomes da música popular, como Michael Sullivan, Carlos Colla, Cláudio Noam, Cecílio Nena, entre muitos outros, além de incluir quatro composições de sua autoria. “Só o Tempo...” caiu imediatamente nas graças do público e da crítica especializada. Aos poucos, sua música de trabalho, “Mulher Pra Namorar” (composição própria), começou a ser tocada em rádios de diversas partes do Brasil, gerando um sucesso quase imediato. A partir de então, foi firmada uma parceria com a gravadora Atração, uma das mais importantes do mercado fonográfico. Ao mesmo tempo, sua música foi escolhida pra integrar a trilha sonora da novela “Paraíso”, de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela Rede Globo, às 18 horas. Escolhida como música de trabalho, “Mulher Pra Namorar” tem recebido inúmeros pedidos de execução, em rádios de todo o País, abrindo portas para que Janaína Kais tenha diversos shows marcados em cidades do interior do Brasil. Todo o carisma e o talento de Janaína Kais podem ser conferidos em seus shows, sempre recheados de muito bom humor, muita interação com o público e um cuidado especial com a sonoridade, o repertório e a qualidade de todos os componentes do espetáculo. A produção dos shows fica a cargo do experiente Nelson Beccari, um dos mais respeitados produtores do mercado fonográfico. Todos os detalhes da carreira de Janaína Kais podem ser conferidos em seu site oficial (www.janainakais.com.br) e os principais registros visuais estão no blog (www.janainakais.blogspot.com). Janaína Kais pode ainda ser encontrada no Orkut (Janaína Kais – Só o Tempo...), assim como as comunidades dedicadas à cantora.


terça-feira, 2 de março de 2010

VEM AÍ O NOVO CD DE SOLANO & CONRADO


A dupla sertaneja SOLANO & CONRADO está preparando seu novo Cd.
A jovem dupla faz um dueto impecável, com um extraordinário entrosamento de vozes.
Cantando em estilo próprio, SOLANO & CONRADO tem tudo para acontecer, para brilhar cantando seu maravilhoso repertório.
Sejam bem-vindos garotos.
SUCESSO!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Minha trajetória na música


O cantor e compositor DJALMA DI LIMA nasceu na cidade de Nova Xavantina, localizada na Região do Vale do Araguaia, no Estado de Mato Grosso. Ainda muito cedo, descobriu sua inclinação pela música, ganhou maturidade profissional trabalhando em outros estados, veio descobrir o mercado artístico em São Paulo, buscando o desenvolvimento de sua atividade musical.

DJALMA DI LIMA tem um grande respeito pelos ex-parceiros, pois cada um somou para sua ascensão profissional. Dentre as parcerias orgulhosamente destaca a dupla com Amaraí (da dupla Belmonte e Amaraí), com quem teve a oportunidade de aprimorar e enriquecer seus conhecimentos musicais. A dupla gravou dois álbuns fonográficos, um como “Belmonte e Amaraí – 20 canções maravilhosas” e outro como “Djalmonte e Amaraí – Choveu na minha roça”.

DJALMA DI LIMA inclui em sua bagagem artística, o registro de mais de uma dezena de discos gravados, adicionando as parcerias e carreira solo.

Como o amor é o dínamo da vida, ele sempre inseriu em seus fonogramas, obras musicais que expressam esse sentimento com uma dosagem perfeita de romantismo; estão inclusas também aquelas que manifestam a imensa saudade entre os amores distantes; porém, não poderia faltar aquele repulso aos procedimentos inaceitáveis promovidos pelos governantes.

Em seu repertório, DJALMA DI LIMA sempre interpreta ritmos diversificados, desde o samba ao rasqueado, buscando proporcionar aos apreciadores da boa música brasileira, agradáveis momentos de alegria e entretenimento. Podemos dizer que é um cantor eclético.

Na década de 80, DJALMA DI LIMA trabalhou como bancário. Foi funcionário público no Estado de Mato Grosso, onde exerceu na Polícia Civil, o cargo de Escrivão de Polícia. Na Câmara dos Deputados, em Brasília, exerceu a função de Assessor de Gabinete Parlamentar. No início da década de 90, dirigiu o departamento de jornalismo e apresentou programas musicais na Rádio “RNX”, em Nova Xavantina / MT, posteriormente na Rádio “A Voz D’Oeste”, em Cuiabá / MT. Porém, sempre atuando paralelamente na música, sua eterna paixão.

Páginas