FAMOSIDADES - Depois de tudo pelo que você passou no ano passado, qual foi sua inspiração e sua preparação para viver Augusta em “Morde & Assopra”, que é uma mulher cheia de vida e cômica?
CISSA GUIMARÃES - Alegria e humor sempre me acompanharam. É difícil construir uma personagem que é oposto do que se está sentido, mas sei que isso existe dentro de mim. Com concentração, estudo e principalmente com o apoio de elenco e direção maravilhosos, que tenho ao meu lado, foi possível construir e me divertir com a Augusta.
Neste período de "recuperação", como é para você lidar com o assédio da imprensa, dos fãs, dos amigos? De alguma forma eles ajudam?
Todos são muito carinhosos comigo. Agradeço à força e à energia de todos.
E como está o Circuito Rafael Mascarenhas?
O projeto está caminhando na Prefeitura. Acho muito importante cuidarmos dos nosso jovens. Esse projeto vai proporcionar oportunidades de lazer para jovens e adultos e ainda vai cuidar da nossa cidade pra ela ficar mais linda.
Em entrevistas anteriores, você disse que a perda de um filho não se supera e que você está lidando com a aceitação. Como é esse processo?
Essa dor vai me acompanhar sempre. Tenho que viver cada dia, mas tenho certeza de que vai melhorar aos poucos.
No ano passado, você não parou de apresentar a peça "Doidas & Santas". Não parar de trabalhar é alguma espécie de apoio que você teve para seguir em frente depois do acidente com Rafael?
O trabalho é muito importante pra mim, sempre foi. No meu caso, trabalhar foi caminho para seguir em frente, mas isso não significa que o trabalho seja a solução pra dor de todo mundo que passa por uma perda como essa. Cada um deve encontrar o seu caminho.
(MSN Entretenimento)